Basquete Joinville acerta a contratação de mais um norte-americano - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

NBB14/11/2018 | 20h30

Basquete Joinville acerta a contratação de mais um norte-americano

Ahmad Starks, 26 anos, é o terceiro estrangeiro do time. Direção do time busca ainda um acerto com um pivô

Basquete Joinville acerta a contratação de mais um norte-americano Divulgação/
Foto: Divulgação

O Basquete Joinville acertou a contratação de mais um norte-americano para a sequência do Novo Basquete Brasil (NBB). Ahmad Starks (foto), 26 anos, teve passagens pelo Eco Orebro, da Suécia, (entre 2015 e 2016); Tasmania Thunder, da Austrália, no começo de 2017; e KW Titans, do Canadá, de dezembro de 2017 até a metade deste ano. Na Suécia, chegou a ter 15,6 pontos por jogo. Ele ainda não tem estreia prevista. Agora, além de Ahmad, o clube conta com Anton Cook e Eric Curran Laster.

A equipe ainda esta próxima de fechar com o pivô Adriano Big, do Franca, de 23 anos. O atleta já foi liberado pelo técnico Helinho, resta apenas um acordo entre os clubes e em relação ao salário do jogador – que é maior no interior paulista. 

Se tudo der certo, a confirmação da contratação deve sair até o fim de semana. Paralelamente, o Joinville trabalhava para regularizar Eric Laster. Com o “ok” da Liga Nacional de Basquete (LNB), ele tem estreia prevista para o dia 23, contra o Brasília.

Recorde de bolas de três
Na vitória por 89 a 56 sobre o Bauru, na noite de quarta, o Basquete Joinville alcançou a marca de 17 bolas de três, um recorde para a equipe nesta edição do NBB. Antes, a melhor marca era a de 15 bolas, diante do Minas, quando a equipe perdeu por 85 a 73. A pior marca aconteceu contra o Corinthians, quando os joinvilenses conseguiram apenas cinco acertos da linha dos três pontos. Foi também neste jogo que o Basquete Joinville sofreu sua pior derrota no NBB – 26 pontos de diferença para os paulistas.


 
A Notícia
Busca