JEC vence o Fluminense e volta à zona de classificação da Copa Santa Catarina - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol15/10/2018 | 22h02Atualizada em 16/10/2018 | 00h42

JEC vence o Fluminense e volta à zona de classificação da Copa Santa Catarina

Tricolor passou pelo rival local com o placar de 4 a 1. Time depende de tropeço do Figueirense para se manter entre os dois primeiros da chave

JEC vence o Fluminense e volta à zona de classificação da Copa Santa Catarina Beto Lima / Assessoria do JEC/Assessoria do JEC
JEC, de Marlyson, se mantém na briga pela classificação à próxima fase da Copa Santa Catarina Foto: Beto Lima / Assessoria do JEC / Assessoria do JEC

O JEC conseguiu quebrar a sequência de três partidas sem vitória na Copa Santa Catarina. Na noite desta segunda-feira, o Tricolor bateu o Fluminense no duelo local, na Arena Joinville, por 4 a 1. Allan Dias, Nathan, Breno e Adriano marcaram os gols do Joinville. Romário descontou para o Fluminense. 

Com o resultado, o JEC assume a segunda colocação da chave A, com 11 pontos. O Tricolor, no entanto, depende do resultado de Figueirense e Blumenau, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli. Se o Alvinegro tropeçar, o Joinville se mantém em segundo. Em caso de vitória do Figueira, o JEC volta para a terceira posição.

Na próxima rodada, o JEC jogará no sábado, às 15h30, no Estádio do Sesi, diante do Blumenau, em Blumenau. O Fluminense, quinto colocado com seis pontos, recebe o Hercílio Luz, no domingo, na Arena. 

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, mas muitos erros de arbitragem. O trio feminino, que contou com a árbitra Charly Wendy Straub Derettim e as assistentes Gizeli Casaril e Maira Americano Labes não esteve numa noite inspirada. Os dois gols da primeira etapa tiveram irregularidades. 

No primeiro gol do jogo, do JEC, após o cruzamento de Itaqui, Leonardo Coltro desviou, Marlyson tentou ajeitar e a bola sobrou para Allan Dias, completamente impedido. A assistente número dois, Maira Americano Labes, nada marcou e o camisa 10 ainda deu um chapéu no goleiro Paulo Sérgio antes de marcar o golaço aos 36 minutos. 

No minuto seguinte, o Fluminense chegou ao gol de empate num erro da árbitra Charly Wendy Straub Derettim. Romário partiu para cima de Igor Candiota, driblou o zagueiro e foi derrubado. Charly assinalou pênalti, mas a falta aconteceu fora da área. Na cobrança, Romário bateu no canto esquerdo de Ricardo Vilar, que caiu para o lado direito: 1 a 1. 

O jogo continuou sem grandes chances no começo da segunda etapa. Apenas após os dez primeiros minutos, o Joinville passou a dominar as ações do confronto. E, aos 12 minutos, após cruzamento da direita de Allan Dias, Nathan dominou sozinho e só teve o trabalho de tocar no canto direito de Paulo Sérgio: 2 a 1. 

Aos 16 minutos, o JEC quase ampliou num belo giro de Marlyson, que bateu à esquerda de Paulo Sérgio. Com a ponta dos dedos, o goleiro salvou o Flu. Aos 33 minutos, Allan Dias cobrou falta e acertou o ângulo, mas viu a bola parar na trave. 

Precisando do empate, o Fluminense se lançou ao ataque. Mas, aos 43 minutos, acabou punido numa bobeada do volante Carlos. Ele tinha a bola em seu domínio, foi pressionado por Breno, perdeu e deixou o meia do JEC cara a cara com Paulo Sérgio. O camisa 7 bateu no ângulo esquerdo do goleiro e fez 3 a 1. 

No fim, aos 48 minutos, o JEC valorizou a posse de bola e trocou passes. Em uma destas jogadas, conseguiu chegar ao quarto com com Adriano, que bateu cruzado, no canto esquerdo de Paulo Sérgio, definindo o placar na Arena. 

Resultados - 7ª rodada
Blumenau 2 x 5 Metropolitano
Joinville 4 x 1 Fluminense
Hercílio Luz 1 x 0 Figueirense
Barroso 0 x 3 Marcílio Dias
Operário 0 x 2 Tubarão
Inter de Lages 1 x 2 Brusque

Chave A
1º - Hercílio Luz 18 pontos
2º - Joinville 11 pontos
3º - Figueirense 10 pontos
4º - Metropolitano 8 pontos
5º - Fluminense 6 pontos
6º - Blumenau 2 pontos

Chave B
1º - Brusque 16 pontos
2º - Tubarão 15 pontos
3º - Marcílio Dias 14 pontos
4º - Barroso 11 pontos
5º - Inter de Lages 3 pontos
6º - Operário 0 ponto


 
A Notícia
Busca