JEC perde para o Hercílio Luz em casa e se complica na Copa Santa Catarina - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol10/10/2018 | 22h26Atualizada em 10/10/2018 | 22h26

JEC perde para o Hercílio Luz em casa e se complica na Copa Santa Catarina

Resultado manteve o Tricolor fora da zona de classificação. Equipe tem quatro jogos para reagir até o fim da primeira fase

JEC perde para o Hercílio Luz em casa e se complica na Copa Santa Catarina Beto Lima / Assessoria do JEC/Assessoria do JEC
JEC, de Allan Dias, sofreu a segunda derrota seguida para o Hercílio Luz na Copa Santa Catarina Foto: Beto Lima / Assessoria do JEC / Assessoria do JEC

O sofrimento do torcedor do Joinville parece não ter fim. Fora da zona de classificação na chave A da Copa Santa Catarina, o JEC acumulou mais um resultado vexatório na noite desta quarta-feira, na Arena Joinville. Com uma atuação muito ruim, o Tricolor acabou derrotado pelo Hercílio Luz por 2 a 0.

O resultado complica as chances de o Joinville avançar no torneio. Sete pontos atrás do líder Hercílio Luz, o time pode ficar ainda mais distante da zona de classificação caso o Figueirense vença o Blumenau, na próxima semana. Neste caso, o Alvinegro, vice-líder, abriria cinco pontos restando quatro rodadas.

O Tricolor tentará controlar a crise no duelo local da próxima segunda-feira, às 20 horas, na Arena Joinville, quando o Fluminense do bairro Itaum será o adversário do JEC. 

O confronto foi decidido logo nos minutos iniciais do primeiro tempo. Aos nove, Júnior Timbó cobrou escanteio e o zagueiro Zé Antônio subiu mais do que o volante Roberto para marcar o primeiro gol do jogo. 

Cinco minutos depois, o time de Tubarão fez o segundo. Júnior Timbó arriscou de fora da área e o goleiro Ricardo Vilar pulou atrasado na bola: 2 a 0.

Com o placar, os pouco mais de 600 torcedores no estádio passaram a vaiar o Joinville, principalmente o goleiro Ricardo Vilar. Nervosos, os jogadores começaram a errar inúmeros passes e apostavam em jogadas sem sentido, como inversões de bola equivocadas. 

No segundo tempo, o técnico Wagner Lopes mudou, lançou Breno, Jean Felipe e Wictor nas vagas de Allan Dias, Nathan e Roberto, respectivamente. No entanto, nada mudou. Nem mesmo a expulsão do atacante Conrado, aos 18 minutos do segundo tempo, deu forças ao JEC para buscar ao menos o empate. 

Na verdade, quem esteve mais próximo de marcar foi o Hercílio Luz, que desperdiçou contra-ataques seguidos, quando a defesa do Tricolor estava completamente exposta. A partir da metade da segunda etapa, os visitantes só se defenderam, controlaram o resultado e provocaram mais uma derrota do Joinville, para a ira dos torcedores. 

Copa Santa Catarina
6ª rodada
Chave A
Quarta
20h10 - Metropolitano 1 x 0 Fluminense
20h30 - Joinville 0 x 2 Hercílio Luz
17 de outubro
15h - Figueirense x Blumenau

Classificação
1º - Hercílio Luz 15 pontos
2º - Figueirense 10 pontos
3º - Joinville 8 pontos
4º - Fluminense 6 pontos
5º - Metropolitano 5 pontos
6º - Blumenau 2 pontos

Chave B
Quarta
19h - Marcílio Dias 7 x 0 Operário
20h - Brusque 1 x 1 Tubarão
Quinta
20h30 - Inter de Lages x Barroso

Classificação
1º - Brusque 13 pontos
2º - Tubarão 12 pontos
3º - Marcílio Dias 11 pontos
4º - Barroso 8 pontos
5º - Inter de Lages 3 pontos
6º - Operário 0 ponto

 
A Notícia
Busca