JEC perde para o Hercílio Luz e fica quatro pontos distante da liderança da chave da Copa SC - JEC - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 

Futebol04/10/2018 | 22h09Atualizada em 04/10/2018 | 22h14

JEC perde para o Hercílio Luz e fica quatro pontos distante da liderança da chave da Copa SC

Rival de Tubarão é o primeiro colocado do grupo A com 12 pontos. Placar de 3 a 1 acende o sinal de alerta no Tricolor

JEC perde para o Hercílio Luz e fica quatro pontos distante da liderança da chave da Copa SC Kaue Vezentainer / JEC/JEC
JEC volta a campo na próxima quarta-feira, na Arena, diante do mesmo Hercílio Luz Foto: Kaue Vezentainer / JEC / JEC

O JEC vive um momento muito ruim na Copa Santa Catarina. Embora estivesse invicto até esta rodada, o Tricolor voltou a jogar mal e acabou derrotado pelo líder Hercílio Luz por 3 a 1, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão. Com o resultado, o Joinville permanece na segunda colocação da chave, quatro pontos atrás do Hercílio e pode ser ultrapassado pelo Figueirense, que joga no sábado, em Blumenau, contra o Blumenau

Se o Figueirense vencer o Blumenau, irá a dez pontos e irá tirar o JEC da zona de classificação da Copinha. O Hercílio, algoz da noite desta quinta-feira, lidera a chave A com relativa folga: 12 pontos em quatro partidas. 

O JEC irá buscar a recuperação na próxima quarta-feira, em Joinville, na Arena, a partir das 20h30, contra o mesmo Hercílio Luz. Novo tropeço pode complicar demais o Tricolor no torneio que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2019

O Joinville foi melhor nos primeiros 25 minutos de jogo, teve até chance de marcar, mas não aproveitou suas oportunidades. Sem marcar, o Tricolor acabou punido na segunda etapa. Em duas jogadas praticamente iguais, o JEC sofreu gols aos sete e dez minutos.

O primeiro do Hercílio Luz foi marcado por Conrado. Após a cobrança de lateral na área, Conrado cabeceou e Lima disputou a bola com Filipe Costa. O próprio Conrado aproveitou a confusão e aproveitou a sobra de bola para bater no canto direito de Ricardo Vilar. 

Logo depois, após outra cobrança de lateral, Conrado cruzou da direita  e Lima subiu mais do que Itaqui para cabecear no canto esquerdo de Ricardo Vilar e fazer 2 a 0. Os donos da casa ainda tiveram mais uma oportunidade pelo lado direito, quando Juliano cruzou e Rudinei finalizou sozinho, para fora. 

Mas não demorou muito para o time de Tubarão ampliar. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, oito jogadores da defesa do JEC (sem contar o goleiro) estavam dentro da área. No entanto, nenhum deles conseguiu evitar o chute de Zé Antônio, que ofereceu sobra para Juliano (que também finalizou livre). O lateral bateu colocado e marcou o terceiro. 

Atordoado, o JEC até tentou chegou, insistiu na bola parada, mas só conseguiu diminuir o marcador aos 45 minutos do segundo tempo. Em jogada pela esquerda, Nathan cruzou e Marlyson girou bonito para fazer o gol de honra tricolor. O gol, no entanto, veio tarde demais para o Joinville reagir no confronto. 

Copa Santa Catarina
5ª rodada
Chave A

Quinta
20h15 - Hercílio Luz 3 x 1 Joinville
Sábado
10h - Blumenau x Figueirense
15h30 - Fluminense x Metropolitano

Classificação
1º - Hercílio Luz 12 pontos
2º - Joinville 8 pontos
3º - Figueirense 7 pontos
4º - Fluminense 3 pontos
5º - Metropolitano 2 pontos
6º - Blumenau 2 pontos

Chave B
Sexta
15h - Operário x Marcílio Dias
20h - Tubarão x Brusque
Sábado
10h30 - Barroso x Inter de Lages

Classificação
1º - Brusque 12 pontos
2º - Tubarão 8 pontos
3º - Barroso 5 pontos
4º - Marcílio Dias 5 pontos
5º - Inter de Lages 3 pontos
6º - Operário 0 ponto

 
A Notícia
Busca