Basquete Joinville perde amistoso de preparação para o NBB - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Pré-temporada04/10/2018 | 02h20Atualizada em 04/10/2018 | 02h20

Basquete Joinville perde amistoso de preparação para o NBB

Com dois pontos de vantagem, Minas conseguiu uma virada no último quarto e superou os joinvilenses no Centreventos Cau Hansen

Basquete Joinville perde amistoso de preparação para o NBB /

Num duelo muito equilibrado, o Basquete Joinville perdeu para o Minas por 67 a 69 em amistoso realizado na noite desta quarta-feira, no Centreventos Cau Hansen. Os dois times se preparam para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), a partir do dia 13 de outubro.

As equipes voltarão à quadra na noite desta quinta-feira, às 19 horas, no ginásio da UniSociesc, no segundo amistoso preparatório para o NBB - com entrada gratuita.

O Minas, dirigido pelo técnico Flávio Soares, o Espiga (ex-Joinville), começou melhor e venceu o primeiro quarto por 23 a 19. A reação joinvilense aconteceu logo depois, no segundo quarto. Com vitória parcial de 41 a 34, a Red Horse/UniSociesc/Trimamia chegou ao intervalo em vantagem.

No terceiro período, a liderança no placar se manteve. Na verdade, ela se ampliou e os joinvilenses terminaram o quarto com dez pontos de vantagem: 57 a 47.

No último quarto, os mineiros reagiram, buscaram a igualdade e conseguiram confirmar a virada, que definiu a vitória por dois pontos de diferença: 69 a 67.

Reforço norte-americano

Por meio das redes sociais, o Basquete Joinville confirmou a contratação do norte-americano Anton Cook, 23 anos, que disputou o último NBB pela Liga Sorocabana

O jogador chegou a ter média de 14 pontos por partida - foram 420 nas 28 vezes em que esteve em quadra. A estreia deve acontecer no dia 15 de outubro, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo. 

 
A Notícia
Busca