Basquete Joinville estreia com vitória no NBB - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Boa largada15/10/2018 | 22h15Atualizada em 15/10/2018 | 22h19

Basquete Joinville estreia com vitória no NBB

Equipe da cidade bateu o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 64 a 62. Próxima partida será contra o Flamengo, na quarta-feira

Basquete Joinville estreia com vitória no NBB Vítor Silva /  SS Press/ BFR / SS Press/ BFR
Foto: Vítor Silva / SS Press/ BFR / SS Press/ BFR

O Basquete Joinville estreou com um ótimo resultado no Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando no Rio de Janeiro, a equipe conseguiu bater o Botafogo por 64 a 62 - parciais de 19 a 21, 15 a 10, 13 a 19 e 15 a 14. O destaque joinvilense foi ala Felipe Vezaro, autor de 13 pontos e cinco assistências. O jogo marcou também a estreia do técnico Daniel Lazier, recém-contratado. 

Quem também brilhou foi o pivô Thiago Mathias, que conseguiu dez pontos e oito rebotes. Lucas Vezarinho (11) e André Bambu (10) também atingiram os dois dígitos na pontuação. Jefferson Socas anotou nove pontos, buscou oito rebotes e distribuiu cinco assistências. 

Com a boa estreia, agora o Basquete Joinville desafiará o poderoso Flamengo, nesta quarta, às 20h30, também no Rio. O jogo terá transmissão via Twitter do NBB. Na sexta, os joinvilenses jogam pela terceira e última vez na Cidade Maravilhosa, desta vez contra o Vasco, às 19 horas. 

O retorno a Joinville ocorrerá na segunda-feira, também às 19 horas. O adversário será o Pinheiros e o duelo ocorrerá no Centreventos Cau Hansen. 

O jogo teve todos os períodos com muito equilíbrio entre os times. O placar teve mudanças na liderança em diversas ocasiões, com o Basquete Joinville mostrando força no primeiro e no terceiro quarto. Nos dez minutos iniciais, os joinvilenses conseguiram a vitória parcial por 21 a 19. 

No entanto, no segundo quarto, os donos da casa reagiram. Com a parcial de 15 a 10, o Botafogo tomou a dianteira no placar com três pontos de vantagem: 34 a 31. Após o intervalo, o Basquete Joinville reagiu e com o sistema ofensivo funcionando (e três acertos em bolas de três pontos), fez 19 a 13 e terminou o período com o placar de 50 a 47. 

No último quarto, os dois times erraram bastante. Apenas depois de cinco minutos de bola rolando, saíram os primeiros pontos de Botafogo e Joinville. Mais consistente, Joinville errou menos, chegou a aumentar a vantagem, mas o duelo se manteve equilibrado até o fim.

Com lances livres para os dois lados (e alguns erros do Joinville), o Botafogo até conseguiu diminuir o placar, mas não evitou a derrota por 64 a 62. 

 

Siga JEC na Rede no Twitter

A Notícia
Busca