JEC goleia o Figueirense e vence a primeira na Copa Santa Catarina - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol22/09/2018 | 18h29Atualizada em 22/09/2018 | 18h38

JEC goleia o Figueirense e vence a primeira na Copa Santa Catarina

Com o resultado, time tricolor ocupa a vice-liderança do grupo A da competição

JEC goleia o Figueirense e vence a primeira na Copa Santa Catarina JEC/Divulgação
Jogadores comemoram um dos gols contra o Figueirense Foto: JEC / Divulgação

O JEC goleou por 4 a 1 o Figueirense na tarde deste sábado, na Arena Joinville, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Depois de empatar na estreia, o time tricolor chega à primeira vitória no campeonato, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2019.

Com o resultado, o Joinville fica na segunda colocação do grupo A, com quatro pontos. O líder é o Hercílio Luz com duas vitórias em dois jogos. Já o Figueirense é o penúltimo colocado, com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Joinville joga diante da torcida contra o Blumenau, na Arena. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 20h30. No mesmo dia, às 15 horas, o Figueirense enfrenta o Metropolitano, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Joinville vence o Figueirense por 4 a 1 na Arena pela Copa Santa Catarina
Goleada marcou a primeira vitória tricolor na competiçãoFoto: JEC / Divulgação

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o JEC colocando pressão sobre o adversário. O time entrou em campo ofensivo e em busca do primeiro gol logo nos primeiros minutos. A pressão deu resultado aos 11, quando Breno fez o primeiro. O meia recebeu passe de Kadu, ajeitou a bola e bateu colocado para o fundo das redes.

O JEC chegou a assustar o goleiro Vítor aos 15 minutos, depois de um desvio de cabeça de Gustavo em que a bola passou raspando a trave antes de sair. No entanto, foi o Figueirense quem balançou as redes na sequência, aos 18 minutos. Renner recebeu o passe no meio da área e bateu de primeira para o gol, empatando a partida.

Após o gol, o time da Capital equilibrou a partida e o placar permaneceu inalterado até o segundo tempo. 

SEGUNDO TEMPO

Foram apenas três minutos para Adriano colocar o Joinville de volta à frente do placar. Com uma cruzamento de Itaqui, o atacante cabeceou direto para as redes e fez a festa da torcida tricolor na Arena.

Dois minutos depois o atacante Gustavo Poffo foi expulso ao acertar uma cotovelada em Itaqui, deixando o Figueirense com um jogador a menos. A partir disso, o Joinville trabalhou para garantir a vitória em casa.

Aos 14 minutos, em mais uma assistência de Itaqui, Adriano recebeu o lançamento, passou pela marcação e chutou na saída do goleiro para marcar o terceiro gol tricolor. O placar foi finalizado aos 43 minutos  com o gol de Rodolfo. Itaqui cobrou escanteio para área e deu a terceira assistência no jogo para o zagueiro do Joinville ampliar o marcador de cabeça.

 
A Notícia
Busca