JEC fica no empate em jogo-treino de preparação para a Copa Santa Catarina - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Esporte08/09/2018 | 20h02Atualizada em 08/09/2018 | 20h02

JEC fica no empate em jogo-treino de preparação para a Copa Santa Catarina

Teste contra o Marcílio Dias aconteceu na tarde deste sábado, no CT do Morro do Meio

JEC fica no empate em jogo-treino de preparação para a Copa Santa Catarina Beto Lima / JEC/JEC
Adriano (com a bola) marcou o segundo gol do JEC no empate por 2 a 2 com o Marcílio Dias Foto: Beto Lima / JEC / JEC

Terminou empatado o primeiro teste do novo Joinville, que disputará a Copa Santa Catarina a partir do próximo domingo (16). Jogando no CT do Morro do Meio, o JEC empatou com o Marcílio Dias, vice-campeão da Série B do Catarinense, por 2 a 2. Breno e Adriano marcaram os gols do Tricolor. Schwenck e Sabiá anotaram os gols do Marinheiro. 

O técnico Wagner Lopes levou a campo três dos cinco contratados pelo JEC: o goleiro Ricardo Vilar, o lateral Itaqui e o volante Renan. O zagueiro Rodolfo e o atacante Natan fizeram apenas atividades físicas no CT. Deste modo, o time que começou o teste teve: Vilar; Itaqui, Igor, Léo Coltro e Gustavo; Renan, Kadu e Victor; Breno, Jean Felipe e Adriano. 

O Joinville começou melhor a atividade e abriu o placar logo aos 18 minutos. Itaqui fez lançamento para Breno, que recebeu em velocidade e chutou forte. Aos 25, Jean Felipe colocou o braço na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti, convertido pelo atacante Schwenck.

Na segunda etapa, os dois times fizeram várias modificações nas equipes. O JEC chegou ao segundo gol em cobrança de pênalti batida por Adriano, aos 14 minutos do segundo tempo. Logo depois, o atacante Sabiá marcou de cabeça. 

O JEC terminou a partida com onze atletas revelados no clube, incluindo jogadores que ainda estão nas categorias sub-17 e sub-20: Matheus; Saile, Jonathan, Iago e Matheus Marques; Roberto, Junior Sutil e Adsson; Wallyson, Baianinho e Anthony.

Após o duelo, o técnico Wagner Lopes fez uma avaliação da equipe

- Temos que analisar o aspecto físico, tático e emocional. E eu vi muita vontade e disposição dos meninos, estamos implementando aspectos novos, cometemos erros, mas reagimos bem. Ainda temos muito trabalho pela frente, saber criar mais situações de gols, porém eu vejo que tem muito potencial pra desenvolver -  analisou.

O JEC estreia na Copa Santa Catarina no próximo domingo, diante do Metropolitano em Blumenau.

 
A Notícia
Busca