JEC deve lançar campanha de financiamento coletivo para montar departamento de inteligência  - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol12/09/2018 | 19h06Atualizada em 12/09/2018 | 19h06

JEC deve lançar campanha de financiamento coletivo para montar departamento de inteligência 

Departamento de futebol precisa de recursos para comprar equipamentos que monitoram desempenho dos atletas

JEC deve lançar campanha de financiamento coletivo para montar departamento de inteligência  Beto Lima / JEC/JEC
Foto: Beto Lima / JEC / JEC

A falta de recursos obriga o Joinville a buscar soluções criativas para suprir suas necessidades. Por este motivo, o departamento de marketing do JEC anunciará nos próximos dias uma campanha inédita na história do clube: um crowdfunding (financiamento coletivo) para a estruturação de um setor de inteligência no departamento de futebol.

Desde que chegou ao JEC, o gerente de futebol Agnello Gonçalves tem solicitado a criação de um setor de inteligência. A ideia é contar com equipamentos como GPS, câmera, programas de monitoramento e computadores específicos para avaliar o desempenho dos atletas. 

Sem os R$ 128 mil necessários para a compra destes aparelhos, o marketing do JEC pensou em criar o crowdfunding, a exemplo do que fizeram grandes clubes do País, como Vasco (na reforma de São Januário) e Fluminense (na organização da festa de 116 anos). 

O Tricolor ainda não decidiu qual plataforma de crowdfunding irá utilizar, mas o plano é seguir o padrão das "vaquinhas virtuais" espalhadas pela rede. O JEC também enxerga neste plano uma maneira de mostrar credibilidade a partir do novo trabalho que vem sendo realizado pela diretoria.

— Queremos deixar muito claro cada detalhe do orçamento para o torcedor saber exatamente onde está indo a doação dele na compra destes equipamentos — explicou o gerente de marketing, Thiago Meira

A campanha não tem data para ser lançada, mas surgirá "o mais breve possível" segundo Thiago. Assim que ela for lançada, surgirão as informações de como doar, quais valores e de que maneira o clube pretende recompensar o torcedor por esta ajuda.

Sem evento
O marketing do JEC ainda confirmou que não realizará nenhum evento para divulgar os benefícios dos novos planos de sócios. Em razão do custo, o Joinville abriu mão do encontro. O plano agora é utilizar as ferramentas digitais para informar aos sócios quais são os parceiros do Clube do Coelho. 

Para melhorar esta comunicação, o Joinville está inclusive contratando um profissional específico para esta missão. O atendimento direto ao sócio também ganhará reforço: passará a ter quatro pessoas, duas a mais do que o atual quadro. 

 
A Notícia
Busca