Com dificuldades, JEC bate o Blumenau pela terceira rodada da Copa Santa Catarina - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol26/09/2018 | 22h21Atualizada em 26/09/2018 | 22h58

Com dificuldades, JEC bate o Blumenau pela terceira rodada da Copa Santa Catarina

Tricolor abriu 2 a 0 rapidamente, mas levou sufoco dos visitantes na segunda etapa

Com dificuldades, JEC bate o Blumenau pela terceira rodada da Copa Santa Catarina Beto Lima / Assessoria do JEC/Assessoria do JEC
Foto: Beto Lima / Assessoria do JEC / Assessoria do JEC

O Joinville confirmou o favoritismo e conquistou mais três pontos na Copa Santa Catarina. Em jogo válido pela terceira rodada do torneio, o Tricolor bateu o Blumenau por 2 a 1 e alcançou sete pontos na chave A do campeonato. No momento, o JEC ocupa a segunda colocação, dois pontos atrás do Hercílio Luz, que bateu  o Fluminense por 3 a 0 e permanece líder com 100% de aproveitamento (o jogo não havia terminado até a publicação deste texto)

Na próxima rodada, o Joinville voltará a atuar na Arena, mas desta vez como visitante. O adversário será o Fluminense, outro time da cidade, no domingo, às 15h30. 

O duelo na Arena dava a impressão de que seria vencido pelo Joinville com grande facilidade. Em 11 minutos, os donos da casa já ganhavam dos blumenauenses por 2 a 0. O primeiro gol veio aos três minutos. Em cobrança de escanteio de Itaqui, Rodolfo apareceu bem e desviou para a rede, abrindo o placar. 

Logo depois, Allan Dias construiu boa jogada com Nathan. O meia recebeu na ponta esquerda, cruzou e Breno entrou livre pelo lado direito para finalizar e ampliar. Exposto, o Blumenau quase levou mais dois gols em um contra-ataque mal aproveitado por Allan Dias e num chute à distância de Kadu.

Diante das dificuldades, o técnico Everton Gomes tomou uma decisão inusitada e fez duas substituições aos 16 minutos de jogo. Jean e Cleber deram lugar para Ricardo e Maicon. As trocas deram certo, o Blumenau passou a levar menos sustos e contou com o relaxamento do Joinville, que errou passes e finalizações. 

Na segunda etapa, os blumenauenses mandaram no confronto durante 25 minutos. Aos 14, Maicon cruzou da direita e Jairo finalizou no canto esquerdo de Ricardo Vilar para descontar. O empate esteve perto de acontecer, principalmente em bolas paradas e cruzamentos na área. 

Nervoso e pressionado, o Joinville só conseguiu reagir na reta final de jogo. No entanto, sem acertar, não voltou a marcar e o placar se manteve sem alteração na Arena para a irritação dos 508 torcedores que estiveram no estádio. 

 
A Notícia
Busca