JEC/Krona treina para retomar boa fase após duas derrotas na Liga  - JEC - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 

Futsal16/08/2018 | 16h57Atualizada em 16/08/2018 | 16h57

JEC/Krona treina para retomar boa fase após duas derrotas na Liga 

Tricolor volta à quadra pela competição neste domingo, às 11 horas, diante do Minas, em Belo Horizonte

JEC/Krona treina para retomar boa fase após duas derrotas na Liga  Divulgação/Assessoria do JEC
Foto: Divulgação / Assessoria do JEC

A liderança e a invencibilidade na Liga Nacional de Futsal ficaram no passado para o JEC/Krona. Após duas derrotas consecutivas — diante de Corinthians e Pato Futsal —, a equipe caiu para a terceira colocação no campeonato. Além disso, o Tricolor ainda foi eliminado de forma precoce da Taça Brasil de Futsal, na semana passada, quando caiu na primeira fase do torneio do qual era o atual campeão. 

A sequência ruim incomodou o grupo, que planeja reagir já neste domingo, às 11 horas, quando entrará em quadra diante do Minas, em Belo Horizonte. Para isso, o descanso dos últimos dias foi fundamental. Na semana passada, o JEC/Krona fez quatro jogos em quatro dias na Taça Brasil — Pato (domingo), Horizonte (segunda), Minas (terça) e Atlântico (quarta). Segundo os atletas, a recuperação física ajudará muito neste momento de retomada.

— Considero de certa forma natural a forma como nossa equipe reagiu nos últimos jogos em razão de cansaço e desgaste. Mas isso não pode ser aceitado de forma natural até porque estamos numa equipe de ponta, que não admite esse tipo de erro. Ela foi formada para chegar nas competições e vencer — afirmou o fixo Leco, que evitou justificativas e planeja a reação do Tricolor já neste domingo. 

Num discurso semelhante, o técnico Vander Iacovino avaliou que, neste momento, é preciso o Joinville voltar a ser competitivo. 

— Todos passam por isso, um momento de dificuldade. O que a gente busca nestas situações é aflorar a nossa coletividade. Fizemos uma ótima gordura na Liga, mas precisamos voltar a jogar bem — pontuou. 

O JEC/Krona fez na quarta-feira o último treino no Centreventos. A partir desta quinta, a equipe trabalhará no ginásio da Whirlpool porque o Cau Hansen estará ocupado para eventos particulares. De qualquer maneira, o ginásio da Whirlpool tem as mesmas dimensões da quadra do Minas Tênis Clube, onde o Tricolor atuará no próximo domingo. Os treinos encerram na sexta-feira e o embarque ocorrerá no sábado. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.  

 

Siga JEC na Rede no Twitter

A Notícia
Busca