JEC confirma rescisão de contrato de mais um jogador - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol04/07/2018 | 16h50Atualizada em 04/07/2018 | 16h50

JEC confirma rescisão de contrato de mais um jogador

Meia Davi é o quinto jogador a deixar a equipe durante a Série C. Salários atrasados e desempenho abaixo do esperado pesaram no acordo entre clube e atleta

JEC confirma rescisão de contrato de mais um jogador Kaue Vezentainer/Assessoria do JEC,Divulgação
Foto: Kaue Vezentainer / Assessoria do JEC,Divulgação

Salários atrasados, campanha ruim da equipe e desempenho individual abaixo do esperado. Estes foram os motivos que causaram a rescisão de contrato de mais um jogador do Joinville durante a Série C. Na tarde desta quarta-feira, a assessoria de imprensa do clube confirmou o desligamento do meia Davi (foto), quinto jogador a deixar o Tricolor no Campeonato Brasileiro. Antes dele, os zagueiros Emerson Silva e Bruno Aguiar, o volante Pierre e o atacante Misael passaram pela mesma situação. 

Davi veio com a expectativa de ser o camisa 10 que o JEC tanto procurou. No entanto, dentro de campo, nunca chegou a ser esta peça. Após a mudança de comando, passou a perder espaço com Márcio Fernandes, que justificava a ausência do atleta devido à dificuldade de o jogador alcançar a melhor forma física. 

Davi, 34 anos, retornou ao Brasil depois de seis temporadas no futebol chinês. A última atuação na Ásia aconteceu em outubro do ano passado. A volta aos gramados ocorreu apenas na terceira rodada da Série C. Pelo Joinville, fez apenas oito partidas e não marcou em nenhuma ocasião. 

Além de não agradar dentro de campo, o Joinville tinha problemas para honrar os salários do atleta. Assim como Emerson Silva, Pierre e Misael, Davi veio num acordo com a L.A. Sports. A empresa deveria pagar metade dos salários e o JEC ficaria com a outra metade. No entanto, há mais de dois meses o clube não pagava nada ao meia.

A melhor saída foi acertar a rescisão amigável, confirmada na tarde desta quarta-feira. Davi foi uma das 12 contratações feitas pela gestão Vilfred Schapitz. Neste ano, o JEC já contratou 22 atletas (12 da diretoria de Vilfred e 10 do comando de Jony Stassun). 

 
A Notícia
Busca