JEC confirma a demissão do técnico Márcio Fernandes - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol16/07/2018 | 12h51Atualizada em 16/07/2018 | 12h51

JEC confirma a demissão do técnico Márcio Fernandes

Anúncio foi feito no começo da tarde desta segunda-feira. Não há um nome confirmado para assumir a equipe na continuidade da Série C

JEC confirma a demissão do técnico Márcio Fernandes Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Márcio Fernandes não é mais técnico do Joinville. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, após reunião do presidente Vilfred Schapitz com o comandante. Além do treinador, deixam o JEC o auxiliar-técnico Marcinho Fernandes e o preparador físico Jayme Costa Filho.

Pesou na decisão a goleada sofrida pelo Joinville, no sábado, em Cuiabá (MT). O Tricolor sofreu 5 a 0 do Cuiabá na pior exibição do time nesta Série C.

O resultado, na verdade, só confirmou que a fase do técnico não era boa. Em nove jogos (assumiu o JEC na sexta rodada), foram duas vitórias, um empate e seis derrotas. Se considerássemos apenas o período no qual Márcio Fernandes comandou o JEC, a equipe ainda estaria na lanterna da competição.

Nesta segunda à tarde, o presidente estará reunido com membros da diretoria. Deste encontro, pode sair o nome do novo treinador. Por enquanto, quem fica no comando é Pedrinho Maradona, treinador do time sub-20. Não há prazo definido para a continuidade dele no comando (pode ficar uma semana ou até o fim da Série C).

No comunicado oficial, o JEC também confirmou que está à procura de um gerente de futebol. Adilson Fernandes continuará no clube, mas exercendo outra função (coordenador técnico). 

O Joinville tem apenas quatro jogos até o fim da Série C. Num cálculo seguro, precisa de três vitórias e um empate para escapar do rebaixamento.

 

Siga JEC na Rede no Twitter