Novo confronto direto, segunda decisão: JEC desafia o Ypiranga neste sábado - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol15/06/2018 | 13h30Atualizada em 15/06/2018 | 13h32

Novo confronto direto, segunda decisão: JEC desafia o Ypiranga neste sábado

Vitória deixará o Tricolor com a mesma pontuação dos gaúchos e muito vivo na briga contra o rebaixamento

Novo confronto direto, segunda decisão: JEC desafia o Ypiranga neste sábado Salmo Duarte/A Notícia
Volante Tiago Ulisses, que estreou na segunda-feira, permanecerá como titular neste sábado Foto: Salmo Duarte / A Notícia

A esperança voltou ao Joinville. A vitória da última segunda-feira, diante do Volta Redonda, animou os jogadores e a comissão técnica, que estão mais confiantes na busca de outro bom resultado neste sábado, às 15h30, diante do Ypiranga-RS, pela primeira rodada do returno da Série C. O jogo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Com sete pontos, o JEC pode igualar a pontuação dos gaúchos se conseguir ganhar em Erechim. 

Por outro lado, um novo tropeço pode complicar bastante a situação da equipe de Márcio Fernandes. E o técnico tem plena consciência do tamanho desta decisão no Rio Grande do Sul. 

— Todos os jogos hoje são decisões, ainda mais com equipes que estão disputando vaga ali embaixo. É um momento delicado, precisamos de muita força, união para alcançar nossos objetivos — avaliou, em entrevista coletiva na quinta-feira. 

 Apesar da necessidade de voltar a vencer neste sábado, Márcio Fernandes reconheceu que o grupo está mais leve após a vitória de segunda, fato que pode ajudar o time a alcançar uma  sequência de resultados positiva.

— Essa vitória (de segunda) foi muito importante, nos aproximou um pouco dos times que estão fora da zona do rebaixamento e trouxe ao torcedor um alento, confiança, esperança de que podemos sair ali debaixo. Não só para eles, mas para gente também, causa um alívio. 

Dentro de campo, a manutenção da equipe é mais um sinal da confiança de Márcio Fernandes. O treinador confirmou que não pretende promover mudanças, apostando no sucesso da formação vitoriosa da última rodada. 

— O time foi bem e devo manter os mesmos jogadores. A menos que tenho algum problema físico. Vamos checar a situação do Alex Ruan, do Eduardo, mas a tendência é de manutenção — concluiu. 

Ficha técnica
Ypiranga-RS x Joinville

Ypiranga:  Rodrigo; Gian, Saimon, Cláudio e Rennan; Tarik, Jean Silva, Marquinhos, Rafinha Carlinhos; Jajá (Hélio Paraíba) .
Técnico: Márcio Nunes.

Joinville: Matheus; Jonas, Gualberto, Filipe Costa e Eduardo; Tiago Ulisses, Kadu, Breno, Davi e Alex Ruan; Rafael Grampola.
Técnico: Márcio Fernandes.

Data: 16/6/2018.
Horário: 15h30.
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).
Arbitragem: Leo Simão Holanda (CE) auxiliado por Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Jailson Albano da Silva (CE).

1ª rodada do returno
Sábado

15h30 - Ypiranga x Joinville
18h - Luverdense x Cuiabá
18h - Bragantino x Botafogo-SP
18h - Tombense x Tupi
18h - Volta Redonda x Operário

Classificação
1º - Botafogo-SP  18 pontos
2º - Operário 17 pontos
3º - Bragantino 15 pontos
4º - Tombense 14 pontos
5º - Luverdense 13 pontos
6º - Cuiabá 13 pontos
7º - Tupi 11 pontos
8º - Ypiranga 10 pontos
9º - Volta Redonda 9 pontos
10º - Joinville 7 pontos

 
A Notícia
Busca