JEC faz mais uma decisão na fuga do rebaixamento em partida neste domingo - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série C22/06/2018 | 19h39Atualizada em 22/06/2018 | 19h39

JEC faz mais uma decisão na fuga do rebaixamento em partida neste domingo

Lanterna no grupo B, a equipe joinvilense enfrenta o Tombense-MG 

JEC faz mais uma decisão na fuga do rebaixamento em partida neste domingo Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia
A Notícia
A Notícia

O Joinville enfrenta, no domingo, na Arena, o Tombense-MG em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Laterna no grupo B, com apenas sete pontos após 10 partidas, o time precisa muito mais do que recuperar a confiança depois de mais uma derrota contra o Ypiranga-RS, por 2 a 0. 

Em coletiva à imprensa na sexta-feira, o técnico Márcio Fernandes afirmou que os jogadores tiveram a oportunidade de analisar os gols que o time levou nas últimas partidas e avaliaram os motivos das falhas. Na análise do treinador, os problemais estão na determinação na marcação. Ele também contou que a equipe assistiu aos jogos da Copa do Mundo como inspiração.

— Você vê que todos os times marcam atrás da bola antes do meio do campo, em velocidade rápida. Por que não podemos fazer isso? Por que só podemos ter dois ou três atacantes no meio do campo e quatro na defesa? Não existe isso, tem que ter uma compactação, e mostramos várias vezes que não houve esse sacrifício nos jogos — disse, salientando que os jogadores interpretaram bem as lições e que o time fez treinos postivios antes do confronto contra o Tombense.

É a terceira partida do JEC em casa desde que Márcio assumiu a equipe.Com situação complicada na Série C, o time faz conta para se livrar do rebiaxamento. Segundo a diretoria do clube, serão necessários 21 pontos para que o Joinville consiga permanecer na Série C. No entanto, essa tarefa dependeria de um crescimento no desempenho dentro de campo. O aproveitamento nos últimos oito jogos teria de ser de 62,5%, quase o triplo do que tem hoje.

O JEC terá quatro partidas diante do torcedor na competição. Mesmo vencendo todas elas chegará aos 19 pontos e ainda correrá riscos de cair. Seria necessário uma vitória fora de casa, o que não ocorreu até agora nesta Série C. Neste momento, o time tricolor tem o pior aproveitamento, pior ataque (cinco gols) e pior defesa (18 gols).

Márcio assume que nos jogos em casa — mesmo com o empate com o Tupi — a equipe jogou bem, mas jogando no campo do adversário, não houve nenhum resultado que não fosse a derrota. 

— O time busca mais em casa, e não sei porque fora se retrai tanto. Isso não é ordem tática, não mudamos a forma de jogar, mas a atitude não é a mesma — avalia ele.

A partida, inicialmente prevista para as 18 horas para não coincidir com os jogos da Copa do Mundo, foi alterada para as 11 horas a pedido do JEC. O clube espera que, neste horário, o engajamento do torcedor seja maior.

O Tombense-MG, adversário desta rodada, tem feito uma boa temporada, com oito vitórias e duas derrotas até agora, e se mantinha no G4 da Série C até a última partida. A equipe mineira caiu para sexta posição depois de perder em casa para o Tupi-MG, em gol feito aos 44 minutos do segundo tempo.

 
A Notícia
Busca