Na estreia do técnico, JEC perde por 3 a 0 para o Botafogo-SP - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Série C20/05/2018 | 18h15

Na estreia do técnico, JEC perde por 3 a 0 para o Botafogo-SP

Com a derrota, Tricolor permanece na lanterna do grupo B da competição

Na estreia do técnico, JEC perde por 3 a 0 para o Botafogo-SP JEC/Divulgação
Foto: JEC / Divulgação

Na estreia do técnico Márcio Fernandes no comando do Joinville, o time foi derrotado por 3 a 0 para o Botafogo (SP) fora de casa pela Série C. O resultado mostrou que o treinador vai ter muito trabalho para tirar o clube do rebaixamento e fazer com que a torcida possa sonhar com a possibilidade de subir de divisão.

O time da casa dominou a partida e marcou dois gols logo no primeiro tempo. O JEC teve dificuldades, mostrou muita fragilidade e não teve poder de reação durante todo o jogo. Para piorar, teve o volante Pierre expulso na segunda etapa.

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Tupi em um confronto direto na parte inferior da tabela. Serão os dois últimos colocados lutando pelos três pontos no domingo, às 16 horas, na Arena Joinville. Já o vice-líder Botafogo enfrentará o Operário-PR fora de casa no mesmo dia.

Confira tudo sobre o JEC na coluna de Elton Carvalho no NSC Total

Primeiro tempo

O Joinville não teve nem muito tempo para manter a tranquilidade em campo porque logo aos oito minutos o Botafogo saiu na frente do placar. Em uma jogada de contra-ataque, Guilherme Garré lançou para Felipe Augusto, que tocou na saída do goleiro para abrir o marcador.

Único invicto em toda a Série C, o time da casa não se contentou com o gol e continua a pressionar o adversário. Felipe Augusto foi o grande nome do primeiro tempo e quase marcou o segundo gol aos 22 minutos em um chute de longe. A bola desviou no caminho e foi para fora.

O Botafogo apostava nos contra-ataques para chegar ao ataque. Contando com a fragilidade tricolor, o time levava muito perigo ao gol de Emerson. Aos 37 minutos, o JEC tinha a posse no setor defensivo, mas perdeu a bola para o adversário e Felipe Augusto chutou da entrada da área. Emerson aceitou e o arremate foi parar no fundo das redes.

Na estreia do técnico, JEC perde por 3 a 0 para o Botafogo-SP
Foto: JEC / Divulgação

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Joinville até foi melhor nos primeiros minutos e conseguiu chegar mais ao ataque do que em todo o primeiro tempo. Aos seis minutos, Eduardo cruzou para dentro da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Jonas. O lateral finalizou alto demais e o chute foi para fora.

No entanto, a esperança do torcedor de ver uma recuperação tricolor terminou aos 14 minutos. Jheimy ganhou uma dividida com Jonas, entrou na pequena área e mandou para as redes, ampliando o placar para 3 a 0.

O goleiro Emerson pareceu perder a confiança após levar os três gols e quase levou mais um quatro minutos depois. Pimentinha entrou pela dirieta, chutou e Emerson espalmou. A bola bateu na trave e quase entrou novamente.

Com a expulsão de Pierre aos 22 minutos após levar o segundo cartão amarelo, o Joinville teve ainda mais dificuldades. Nos minutos finais, o Botafogo apenas trocou passes no setor ofensivo para segurar o resultado e garantir a vitória.

 
A Notícia
Busca