Márcio Fernandes é o novo técnico do JEC - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol15/05/2018 | 14h30Atualizada em 15/05/2018 | 17h35

Márcio Fernandes é o novo técnico do JEC

Treinador chega para livrar a equipe da lanterna do grupo B da Série C do Brasileiro

Márcio Fernandes é o novo técnico do JEC Luis Augusto / Ag. Botafogo/Ag. Botafogo
Márcio Fernandes já dirigiu o Botafogo-SP, próximo adversário do JEC Foto: Luis Augusto / Ag. Botafogo / Ag. Botafogo

Márcio Fernandes é o novo treinador do Joinville para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O acerto ocorreu na noite de segunda-feira. A data da apresentação ainda não foi definida. No Tricolor, o técnico terá a missão de recuperar o time, que é o lanterna da chave B da competição, com apenas três pontos.

A estreia do novo comandante será no próximo domingo, em Ribeirão Preto, na sexta rodada da Série C. O JEC vai encarar os donos da casa, o Botafogo-SP. 

Leia a coluna de Elton Carvalho no NSC Total

Paulista de 56 anos, Márcio Fernandes já trabalhou em vários clubes do País. O último foi o Linense-SP, equipe que dirigia na Série D. Mas ele já passou por Fortaleza, ABC, Guarani, Brasiliense, Botafogo-SP e XV de Piracicaba. 

No trabalho mais relevante, pelo Vila Nova, foi campeão da Série C de 2015. Em 2016, dirigiu o Botafogo-SP, que parou nas quartas de final da competição, após ser eliminado pelo ABC. 

O nome de Márcio Fernandes surgiu na noite desta segunda. Além dele, foram especulados Hélio dos Anjos, Gilmar Dal Pozzo e Argel Fucks. Hélio dos Anjos era o favorito, mas a pedida salarial, acima dos padrões do JEC, acabou inviabilizando o acerto, que esteve prestes a acontecer na noite de domingo.

Márcio Fernandes terá missão de trazer números bem melhores do que Matheus Costa, demitido no domingo. O ex-treinador teve apenas 33% de aproveitamento - em dez jogos, três vitórias, um empate e seis derrotas. Na Série C, somou cinco partidas, com quatro derrotas e apenas uma vitória. 

Leia mais notícias do JEC

 
A Notícia
Busca