Às vésperas da estreia, Márcio Fernandes revela preocupação com a defesa do JEC - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Futebol18/05/2018 | 10h13Atualizada em 18/05/2018 | 10h13

Às vésperas da estreia, Márcio Fernandes revela preocupação com a defesa do JEC

Para o novo treinador, equipe estava muito exposta nas últimas rodadas

Às vésperas da estreia, Márcio Fernandes revela preocupação com a defesa do JEC Salmo Duarte / A Notícia/A Notícia
Márcio Fernandes estreia pelo JEC neste domingo, em Ribeirão Preto (SP), contra o Botafogo-SP Foto: Salmo Duarte / A Notícia / A Notícia

Bastaram três treinos para o técnico Márcio Fernandes perceber o óbvio no JEC: a equipe tem sérios problemas em seu sistema defensivo. Pior defesa da Série C com dez gols sofridos em cinco jogos, o Joinville conseguiu passar apenas uma partida sem ser vazado na competição. Diante desta exposição, o novo treinador revelou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira o quanto está preocupado em razão desta exposição.

- A partir do momento que temos tomado tantos gols, a gente tem que se preocupar um pouco com esse sistema defensivo. Precisamos melhorar, não podemos levar tantos gols como temos levado - avaliou o comandante.

Outro foco de atenção de Márcio Fernandes é o passe. Na opinião dele, o JEC está muito espaçado o que dificulta o acerto do passe, especialmente na saída de bola.

- Eu não entendo o futebol se você não sai jogando de trás. Precisamos melhorar a saída de trás, precisamos melhorar o passe porque isso (esta saída ruim) faz com que a bola não chegue. Ela praticamente não chega e como ela tem chegado, numa ligação direta, faz com que a equipe fique muito espaçada. Detectamos isso e precisamos melhorar para ser uma equipe jogue - completou.

Sobre a formação do time, Márcio Fernandes manteve o mistério. Na manhã desta sexta-feira, ele realizou um treino fechado no CT e na entrevista coletiva não confirmou a formação que treinou na quinta. 

- Como é o primeiro jogo, a gente se preocupa também com a formação da equipe adversária. Vamos esperar um pouco mais para definir o sistema de jogo. Testei algumas formações ontem (quinta), mas vou colocar outra formação hoje (sexta) para ver se a gente se comporta melhor - concluiu.. 

 

Siga JEC na Rede no Twitter

A Notícia
Busca