JEC/Krona vence a segunda na Libertadores e garante vaga - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Futsal23/04/2018 | 19h57Atualizada em 23/04/2018 | 19h57

JEC/Krona vence a segunda na Libertadores e garante vaga

Classificação para as quartas de final veio com triunfo sobre o Panta Walon, do Peru

JEC/Krona vence a segunda na Libertadores e garante vaga Divulgação / JEC/JEC
Foto: Divulgação / JEC / JEC

O primeiro passo foi dado. O JEC/Krona confirmou o favoritismo e voltou a vencer na tarde de segunda-feira, em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores da América de Futsal, que está sendo realizada em Carlos Barbosa (RS). O Tricolor passou pelo Panta Walon, do Peru, por 4 a 1. O resultado garantiu a classificação joinvilense para a próxima fase do torneio continental. Após os títulos da Liga Nacional e da Taça Brasil no ano passado, o Joinville busca a primeira conquista internacional de sua história. 

Na primeira rodada, disputada no domingo, o Joinville já havia vencido o Caracas, da Venezuela, por 5 a 2. Com os dois triunfos, a equipe agora irá decidir a primeira colocação da chave com o Cerro Porteño, do Paraguai. Campeão da edição de 2016 da Libertadores, os paraguaios são os cabeças de chave do grupo B e ainda podem alcançar a liderança se derrotarem o JEC/Krona.

O confronto decisivo entre JEC e Cerro ocorrerá nesta terça, às 18 horas, em Carlos Barbosa (RS). Definida a classificação final da chave, os times terão um dia de descanso e voltarão à quadra na quinta-feira, quando começará a fase de quartas de final. 

Na vitória sobre o Panta Walon, o destaque foi novamente o ala Bruninho. Filho do técnico Vander Iacovino, Bruninho brilhou na primeira rodada quando marcou três dos cinco gols sobre o Caracas. Na segunda, voltou a balançar a rede. Foi dele o gol que abriu contagem para a vitória por 4 a 1. Ainda no primeiro tempo, Thiaguinho, que também tinha marcado contra o Caracas, ampliou o marcador.  

Nos 20 minutos finais, o Joinville teve tranquilidade para aumentar a vantagem e confirmar os três pontos. Gabriel fez o terceiro em jogada pela ala direita. O quarto e último gol joinvilense veio do pivô Genaro, que aproveitou a boa armação de Leandro Caires

Com os 4 a 0 no placar, o JEC/Krona pôde relaxar e descansar os atletas já de olho no confronto desta terça contra o Cerro Porteño. Desta forma, houve tempo para os peruanos descontarem. Lavale marcou o único gol do time adversário e definiu o placar em 4 a 1. 

 

Siga JEC na Rede no Twitter

A Notícia
Busca