JEC encara primeiro teste antes da estreia na Terceira Divisão - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série C06/04/2018 | 23h06Atualizada em 06/04/2018 | 23h07

JEC encara primeiro teste antes da estreia na Terceira Divisão

Equipe de Matheus Costa encara jogo-treino diante do Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba

JEC encara primeiro teste antes da estreia na Terceira Divisão Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Fora das finais do Campeonato Catarinense, o Joinville volta a campo neste sábado, às 16 horas, na Vila Capanema, contra o Paraná. O jogo-treino serve como preparação para a estreia na Série C do Brasileiro, que ocorrerá na próxima semana, quando o Tricolor receberá o Ypiranga-RS, na Arena.

Nesta primeira avaliação, o técnico Matheus Costa não terá grandes novidades na equipe. A base que estará em campo é a mesma que atuou nas últimas rodadas do Campeonato Catarinense. No treino comandado pelo treinador na manhã desta sexta-feira, houve apenas uma mudança entre os titulares: a entrada do meia Jean Lucas na vaga de Kadu.

Jean é um dos reforços do JEC para a Série C. Ele veio do Inter de Lages e, embora não tenha sido apresentado, já será testado por Matheus Costa. Nas outras posições, o Joinville terá: Emerson; Alisson, Lazio, Bruno Aguiar e Alex Ruan; Michel Schmöller, Elias, Jean Lucas, Eduardo Person e Madson; Rafael Grampola. 

Reforçando

Adversário do JEC na estreia, o Ypiranga anunciou nesta sexta-feira a contratação de mais jogadores para a Série C. Vieram o atacante Dudu, 22 anos que estava atuado no Brasil de Pelotas; o zagueiro Claudinho, que já havia assinado contrato com Ypiranga desde o começo da temporada, mas disputou o Gauchão pelo Avenida; e goleiro Rodrigo, 32 anos, que também estava no Avenida.

O Ypiranga está na disputa da Série B do Campeonato Gaúcho. O Canarinho de Erechim é o líder da chave B, com 15 pontos em oito rodadas. Neste sábado, recebe o Brasil de Farroupilha, lanterna, às 18h30, no Estádio Colosso da Lagoa. Nesta primeira fase, os 16 clubes da Segunda Divisão estão divididos em duas chaves. Eles jogam entre si em turno e returno e, após as 14 rodadas, avançam para a disputa dos mata-matas. 

 
A Notícia
Busca