Avaí vence o JEC e amplia vantagem sobre o adversário no Catarinense - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Clássico04/03/2018 | 19h24Atualizada em 04/03/2018 | 20h12

Avaí vence o JEC e amplia vantagem sobre o adversário no Catarinense

Com o resultado, Leão fica mais próximo dos líderes e Tricolor se afasta da briga pela final

Avaí vence o JEC e amplia vantagem sobre o adversário no Catarinense Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

O Avaí venceu o Joinville por 2 a 0 fora de casa na tarde deste domingo no jogo que marcava o 200º clássico entre as duas equipes. O resultado encerra a invencibilidade do JEC dentro da Arena e deixa o Leão mais próximo da zona de classificação para a final do Campeonato Catarinense.

Com a vitória, o Avaí chegou aos 20 pontos, quatro atrás do segundo colocado. Por outro lado, o Tricolor ficou ainda mais distante dos líderes com 16 pontos. Na próxima rodada, o JEC enfrenta o Inter de Lages fora de casa às 21 horas de quarta-feira. No dia seguinte, no mesmo horário, o Leão pega o Hercílio Luz na Ressacada.

O primeiro tempo foi equilibrado na Arena, com investidas perigosas de ambos os lados e também de muitas faltas. O Avaí teve duas chances de abrir o placar nos 45 minutos iniciais, com a principal aos 18 minutos. Depois de uma tabela entre Maurinho e Guga, o lateral chutou rasteiro e Matheus defendeu.

Do outro lado, o JEC teve três oportunidades de balançar as redes e dar motivos para os 4,4 mil torcedores comemorarem. Foi o maior público do clube até agora na temporada dentro da Arena. A principal criação do time foi aos 41 minutos. Murilo Rangel cobrou falta para dentro da área e Evaldo cabeceou direto para o gol, mas Aranha se esticou para defender.

No segundo tempo, o Avaí começou surpreendendo o adversário e abriu o placar logo aos dois minutos. Em jogada ensaiada, João Paulo cobrou rasteiro, recebeu o passe novamente e chutou cruzado. Romulo desviou no caminho para fazer 1 a 0.

Os minutos seguintes foram de chances desperdiçadas de ambos os lados. O Avaí perdeu o segundo gol com Rômulo e o JEC deixou de empatar com Madson e Grampola. No entanto, aos 26 minutos, o Leão conseguiu ampliar a vantagem e garantir a vitória fora de casa. 

Marquinhos saiu do banco de reservas direto para a cobrança de uma falta perigosa do lado esquerdo da área. No primeito toque na bola, ele mandou no ângulo esquerdo do goleiro Matheus e fez 2 a 0 para o time visitante.

Após o gol, os dois times fizeram alterações e até tiveram chances de mexer no marcador, mas o jogo acabou com a vitória avaiana dentro da Arena. Pelo JEC, teve torcedor até rasgando a camisa do time nas arquibancadas.

 
A Notícia
Busca