Tá em casa? Vitória de time mandante diminui no Catarinense 2018 - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Estadual19/02/2018 | 11h57Atualizada em 19/02/2018 | 11h57

Tá em casa? Vitória de time mandante diminui no Catarinense 2018

Campeonato tem queda gradativa de percentual de vitórias da equipes que jogam em seus estádios

Tá em casa? Vitória de time mandante diminui no Catarinense 2018 Márcio Cunha./Especial
Chapecoense é a única equipe 100% em casa na competição: venceu os cinco jogos na Arena Condá Foto: Márcio Cunha. / Especial
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Na primeira rodada do Campeonato Catarinense 2018, apenas a Chapecoense conseguiu vencer como visitante – 1 a 0 sobre o Concórdia. Foram quatro vitórias dos times da casa no início da disputa. Mas o percentual de triunfos de quem tem o mando de campo caiu gradativamente desde a quarta rodada, quando os mandantes venceram 70% dos jogos. Ao final do primeiro turno, este percentual é de 57,8%. Dos 45 jogos em 26 os mandantes ganharam, com 11 empates e apenas oito de quem viajou para atuar.

A última vitória fora foi a do Brusque sobre o Inter de Lages, no domingo. Ronaell fez o gol da vitória no segundo tempo. Foi na etapa complementar, que concentrou quase todos os tentos do domingo. Dos sete anotados – a segunda pior rodada desta edição em quantidade de redes balançadas –, seis foram na etapa complementar. Destes, a maior parte foi no meio do segundo tempo, entre os 15 e 30 minutos.

Nesta faixa de tempo que foi marcado o 100º gol do Campeonato Catarinense 2018. Foi de Ramon, do Concórdia, na derrota para o Figueirense. Os tentos do Alvinegro foram de autoria de André Luís. Com eles, o centroavante foi alçado ao topo da artilharia do Estadual. Mas ele não está sozinho. Rafael Grampola, do Joinville, também deixou o dele no empate em 1 a 1 com o Tubarão e divide a liderança da chuteira de ouro da competição. Cada um tem seis marcados.  

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.

 
A Notícia
Busca