JEC vence o Hercílio Luz e mantém a invencibilidade na Arena - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Esporte07/02/2018 | 22h29Atualizada em 07/02/2018 | 22h29

JEC vence o Hercílio Luz e mantém a invencibilidade na Arena

Com a vitória, o Tricolor chega à quarta colocação e fica a um ponto da zona de classificação à final

JEC vence o Hercílio Luz e mantém a invencibilidade na Arena Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

O Joinville bateu o Hercílio Luz e manteve a invencibilidade dentro de casa na noite desta quarta-feira pelo Campeonato Catarinense. A vitória por 2 a 1 colocou o time na quarta colocação do Estadual, a apenas um ponto da zona de classificação para a final.

O Tricolor foi melhor no primeiro tempo, dominou o adversário e saiu na frente com Thiago Alagoano. Na volta do intervalo, o Hercílio Luz conseguiu empatar o jogo e assustou o torcedor do JEC. O gol da vitória saiu dos pés de Rafael Grampola, em cobrança de pênalti.

Na próxima rodada, o Joinville volta a atuar na Arena, desta vez contra o Concórdia. A partida será realizada no sábado, às 17 horas. Será a chance do clube se manter na briga por uma vaga na decisão do campeonato. O Figueirense continua na liderança com 13 pontos, a Chapecoense (com um jogo a menos) e Avaí tem dez, enquanto o JEC soma nove pontos.

O JOGO

No primeiro tempo, o Joinville jogou melhor do que o adversário e começou indo para cima em busca do gol. Logo aos sete minutos, o time chegou com perigo com Madson. Após o cruzamento da linha de fundo de Dick, o atacante cabeceou e Martins fez grande defesa para salvar o Hercílio Luz.

O JEC pressionou e levou perigo ao goleiro pelo menos três vezes antes de acertar um chute na trave. Aos 21, Madson fez jogada individual, se livrou de dois marcadores e bateu forte no travessão.

Toda a pressão tricolor teve efeito aos 32 minutos, quando Thiago Alagoano conseguiu abrir o placar na Arena. A jogada começou com o cruzamento de Eduardo Person, passou por Grampola e sobrou para o atacante bater para o fundo das redes.

O Hercílio Luz segurou o time da casa nos últimos minutos do primeiro tempo e começou melhor na segunda etapa. Tanto que aos cinco minutos igualou o placar com o gol de Matheusinho. O time de Tubarão avançou pela esquerda, fez a triangulação e o meia bateu bonito para as redes.

Os visitantes se empolgaram após o empate e quase viraram com jogada de Matheusinho. No entanto, o Joinville se recuperou e foi buscar o gol da vitória. Aos 19, Thiago Alagoano ficou sozinho com o goleiro e desperdiçou ao chutar forte para fora.

O segundo gol chegou apenas aos 27 minutos. Madson recebeu lançamento de Dick e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Rafael Grampola bateu no canto para colocar o JEC de novo na frente do placar. Nos minutos finais, o Hercílio Luz tentou empatar novamente, mas o time da casa segurou o resultado até o apito final, para a festa da torcida tricolor.

 
A Notícia
Busca