JEC tentará no domingo quebrar jejum de 308 dias  - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Futebol18/01/2018 | 22h24Atualizada em 18/01/2018 | 22h25

JEC tentará no domingo quebrar jejum de 308 dias 

Última vitória fora de casa aconteceu no Estadual de 2017, diante do Figueirense, na Capital

JEC tentará no domingo quebrar jejum de 308 dias  Divulgação / JEC/JEC
Renan Teixeira marcou na vitória sobre o Figueirense, no dia 18 de março de 2017 Foto: Divulgação / JEC / JEC

O Joinville voltará a ter um jejum como desafio na primeira partida como visitante no Campeonato Catarinense. No domingo, contra o Avaí, na Ressacada, o Tricolor vai contabilizar 308 dias sem uma vitória longe da Arena. O tabu dura desde o Campeonato Catarinense do ano passado. 

Leia as últimas notas de Elton Carvalho  
Confira as últimas notícias do esporte  

A última vitória aconteceu diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela segunda rodada do returno do Estadual. No dia 18 de março, com gols de Renan Teixeira e Marlyson, o Joinville bateu o Alvinegro sob o comando de Fabinho Santos.

O problema é que de lá para cá a equipe não venceu mais. Jogou pelo Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Brasileiro da Série C e Copa Santa Catarina e o jejum se manteve.O atual número é de 16 partidas, com oito derrotas e oito empates. 

Na Ressacada
O Joinville tem um bom retrospecto na Ressacada desde a vitória de 2012, pela Série B, quando quebrou um jejum de 11 anos sem triunfos na casa avaiana. Desde então, foram nove jogos, com seis vitórias do JEC (séries B de 2012, 2013, 2014 e 2016 e Catarinense de 2014 e 2016), um empate (Catarinense de 2013) e duas derrotas (Série A de 2015 e Catarinense de 2017). 

Dois jogos
Sob o comando de Rogério Zimmermann, o Joinville fez apenas duas partidas como visitante – somou dois empates diante de Brusque (2 a 2) e Inter de Lages (1 a 1), na Copa Santa Catarina. No outro duelo da Copinha, o Tricolor perdeu para o Tubarão, mas foi dirigido por Julian Tobar, que encerrou a competição fazendo testes com atletas que não receberam tantas oportunidades na gestão de Zimmermann. 

Ingressos
O Avaí divulgou os valores dos ingressos para a partida de domingo, na Ressacada, contra o Joinville, a partir das 17 horas. Os bilhetes no setor de visitantes custarão R$ 60 (com meia-entrada a R$ 30). Os ingressos para os tricolores serão vendidos em quatro postos de venda da Capital (veja detalhes em www.avai.com.br) e na bilheteria dos visitantes (no dia do jogo), no portão 9, setor F do Estádio da Ressacada.

A Notícia
Busca