JEC quer chegar pelo menos nas oitavas de final da Copa São Paulo - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Esporte03/01/2018 | 15h07Atualizada em 03/01/2018 | 15h36

JEC quer chegar pelo menos nas oitavas de final da Copa São Paulo

Tricolor estreia na competição nesta quinta-feira, às 16 horas, contra o Real (DF)

JEC quer chegar pelo menos nas oitavas de final da Copa São Paulo Assessoria JEC/Divulgação
Foto: Assessoria JEC / Divulgação

Em sua terceira participação seguida após ficar nove anos fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Joinville entra na edição deste ano em busca de uma boa campanha na competição. O objetivo do técnico Filipe Mattos é superar o desempenho de 2016, quando o time chegou até a terceira fase e foi eliminado pelo Ceará. Para alcançar a meta, o JEC estreia nesta quinta-feira contra o Real (DF), às 16 horas.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

O Tricolor disputou o torneio 13 vezes desde a 1ª edição realizada em 1969. O melhor desempenho foi há 30 anos, quando conquistou o 3º lugar ao vencer o Matsubara (PR). Naquela oportunidade, apenas 24 times participaram. Neste ano, são 128 equipes divididas em 32 grupos e um desafio maior para o Joinville voltar aos primeiros lugares do campeonato.

Copa SP: Joinville promove mudanças na base às vésperas do torneio

Para superar o objetivo traçado pelo técnico, a equipe começou os treinamentos no final de novembro, logo após Filipe Mattos assumir o comando do time sub-20. Ele conta que a preparação foi muito positiva porque conseguiu implementar algumas ideias diferentes do que vinham sendo realizadas, principalmente em relação à ideia de jogo. Para isso, o treinador propôs uma nova estratégia.

- A ideia é de propôr o jogo, ter mais a bola e atacar mais com passes curtos. Temos que deixar os passes longos como uma última alternativa - explica.

O time está concentrado em um hotel fazendo em Itapecirica da Serra (SP), mas vai fazer os jogos na cidade próxima de Taboão da Serra (SP). O JEC está no grupo 24, com Real (DF), São Paulo Crystal (PB) e o time local. Os jogos serão realizados no estádio Vereador José Ferez, que tem grama sintética. Passam para a segunda fase os dois melhores colocados da chave.

Segundo Mattos, o time já conseguiu material de dois amistosos do real - contra Trindade (GO) e Vila Nova (GO) - em que foi possível analisar o adversário e repassar as informações aos jogadores. A análise do time paraibano será feita a partir desta quarta-feira, em jogo realizado antes da estreia do JEC. Sobre o time paulista, o técnico destaca a tradição do Taboão da Serra na competição.

- Eu percebi que o sub-20 deles chama mais atenção do torcedor do que o profissional. A Copa São Paulo é muito esperada pelo pessoal aqui. O estádio deve estar lotado - conta.

Técnico destaca importância da Copinha para o JEC

O treinador Filipe Mattos afirma que a Copa São Paulo de Futebol Júnior é extremamente importante para o Joinville, principalmente no momento atual de reestruturação do clube e dificuldades financeiras. Segundo ele, a prata da casa tem que ser valorizada no JEC e preparada para suprir as necessidades que possam surgir dentro do departamento profissional.

- A Copinha vai servir de vivência e experiência para quando esses jogadores assumam um lugar no departamento profissional estejam mais preparados. Além de também ser uma possibilidade de solução financeira para o clube - defende.

Entre os aprendizados que o treinador espera obter para seus jogadores estão a oportunidade de jogar com um estádio lotado, como é esperado para a partida contra o Taboão da Serra, e enfrentar adversários mais fechados, como deve ser contra o Real. Para isso, Mattos garante que o JEC viajou para São Paulo com o que há de melhor na base tricolor.

- Vamos fazer o possível para entregar o melhor resultado para o torcedor - promete.

Ao todo, 25 atletas foram inscritos na Copinha, mas 21 viajaram com a delegação. Os outros quatro jogadores ficaram em Joinville à disposição da equipe em caso de necessidade. Entre eles, estão o meia Madson e o atacante Jean Felipe, que continuam o treinamento junto à equipe profissional para a estreia no Campeonato Catarinense, no próximo dia 17. 

Confira a tabela de jogos do JEC:

QUINTA-FEIRA (4/1) - 16 horas
Joinville x Real (DF)

DOMINGO (7/1) - 16 horas
São Paulo Crystal x Joinville

QUARTA-FEIRA (10/1) - 16 horas
Taboão da Serra x Joinville

Veja todos os convocados para a Copinha:

Goleiros: Nicolas, Matheus Eduardo e Caio;
Laterais: Lucas Sum, Michael Alan, Daniel Soares e Emerson;
Zagueiros: Coltro, Adrian, Luan e Richard;
Volantes: Willian Pulga, Adsson, Erick e Formiga;
Meias: Renan Torquato, Madson, Rodrigo Cercal e Murilo;
Atacantes: Janderson, João Pedro, Baianinho, Lucas Corrêa, Jean Felipe e Isaac.

Confira o histórico do Joinville na competição:

2017 - 1ª fase
2016 - 3ª fase (eliminado pelo Ceará)
2006 - 1ª fase
2001 - 1ª fase
2000 - 1ª fase
1999 - 2ª fase (oitavas de final)
1998 - 1ª fase
1993 - 1ª fase
1989 - 1ª fase
1988 - 3º lugar
1986 - 1ª fase
1985 - 1ª fase
1982 - 1ª fase

Confira outras notícias sobre esportes 

 
A Notícia
Busca