JEC decide futuro na Copinha nesta quarta-feira contra o Taboão da Serra - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Futebol Júnior09/01/2018 | 15h49

JEC decide futuro na Copinha nesta quarta-feira contra o Taboão da Serra

Um empate contra o time paulista garante a classificação ao Tricolor para a segunda fase

JEC decide futuro na Copinha nesta quarta-feira contra o Taboão da Serra JEC/Divulgação
Foto: JEC / Divulgação

O Joinville entra em campo na tarde desta quarta-feira contra o Taboão da Serra para definir o futuro dentro da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um empate contra o time paulista garante a classificação do Tricolor para a segunda fase da competição. A partida será realizada às 16 horas, no Estádio Vereador José Ferraz, em Taboão da Serra-SP.

O JEC é o líder do grupo 24 com quatro pontos. Foram uma vitória por 4 a 2 sobre o Real (DF) e um empate sem gols com o São Paulo Crystal (PB) até agora. Os times paraibano e paulista têm dois pontos cada, enquanto o clube do Distrito Federal soma apenas um ponto.

Até uma derrota para o Taboão da Serra pode render a classificação ao Tricolor, caso o outro jogo termine empatado ou o Real não vença o São Paulo Crystal por uma diferença de gols que faça o time ultrapassar o Joinville. Atualmente, a diferença é de quatro gols de saldo entre os dois clubes.

O jogo desta quarta-feira é essencial para os planos do JEC de chegar pelo menos até as oitavas de final da Copinha. A ideia do treinador Filipe Mattos é de superar a campanha de 2016, quando o time chegou até a terceira fase e foi eliminado pelo Ceará.

Ao todo, 25 atletas foram inscritos na Copinha, mas 21 viajaram com a delegação. Os outros quatro jogadores ficaram em Joinville à disposição da equipe em caso de necessidade. Entre eles, estão o meia Madson e o atacante Jean Felipe, que continuam o treinamento junto à equipe profissional para a estreia no Campeonato Catarinense, no próximo dia 17. 

O Tricolor disputou o torneio 13 vezes desde a primeira edição realizada em 1969. O melhor desempenho foi há 30 anos, quando conquistou o 3º lugar ao vencer o Matsubara-PR. Naquela oportunidade, apenas 24 times participaram. Neste ano, são 128 equipes divididas em 32 grupos e um desafio maior para o Joinville: voltar aos primeiros lugares do campeonato.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

A Notícia
Busca