JEC vai encarar time sergipano na primeira fase da Copa do Brasil - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Toque de Letra15/12/2017 | 18h07Atualizada em 15/12/2017 | 18h10

JEC vai encarar time sergipano na primeira fase da Copa do Brasil

Sorteio da CBF colocou caminho acessível para o Tricolor nas primeiras fases do torneio

JEC vai encarar time sergipano na primeira fase da Copa do Brasil Divulgação / CBF/CBF
Foto: Divulgação / CBF / CBF

O sorteio da Copa do Brasil, nesta sexta-feira, na sede da CBF, abriu um bom caminho para o Joinville na competição. Na primeira fase, o Tricolor terá o Itabaiana, no Sergipe, com a vantagem de jogar pelo empate para avançar à próxima fase. Se conseguir a classificação, o Tricolor enfrentará Vila Nova-GO ou São Raimundo-RR na segunda etapa do torneio.

Leia as últimas notas de Elton Carvalho  
Confira as últimas notícias do esporte 

O problema da segunda fase é novamente decidir fora de casa. Nesta etapa, também disputada em jogo único, o Joinville não terá a vantagem do empate. Ou seja, se o placar terminar igual, a classificação será definida nos pênaltis. 

Se avançar, na terceira fase, disputada em duas partidas sem o gol qualificado, o JEC poderá enfrentar Santos-AP, Sport-PE, Ferroviário-CE ou Confiança-SE

Como está em pré-temporada desde o dia 29 de novembro, o Joinville chegará mais bem preparado para a primeira partida da Copa do Brasil. Embora não tenha data confirmada, o Tricolor sabe, de acordo com o calendário da CBF, que o primeiro duelo ocorrerá no dia 31 de janeiro ou 7 de fevereiro, ou seja, duas semanas após o início do Campeonato Catarinense

O que mais preocupa para o JEC na Copa do Brasil é a antecipação de metade das cotas. Foi uma solução para tentar colocar as contas em dia. O problema é perder estes recursos antes do tempo. Será preciso uma boa campanha igual a deste ano para compensar e faturar algum recurso extra, que ajude o orçamento da próxima temporada.

 
A Notícia
Busca