Pedido de impeachment de Jony Stassun é esquecido após acordo entre diretores do JEC - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Futebol27/11/2017 | 20h45Atualizada em 27/11/2017 | 20h45

Pedido de impeachment de Jony Stassun é esquecido após acordo entre diretores do JEC

Chapa da oposição terá cinco conselheiros assumindo o clube a partir de 1º de janeiro

Pedido de impeachment de Jony Stassun é esquecido após acordo entre diretores do JEC Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

O pedido de impeachment do presidente Jony Stassun, elaborado por 17 conselheiros do JEC, não terá prosseguimento no conselho deliberativo. A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira, em reunião do conselho na Acij. Depois de muitos conflitos, o mandatário do Joinville e a chapa de oposição chegaram a um acordo. A partir de 1º de janeiro, cinco diretores vão assumir pastas dentro do clube.

Vilfred Schapitz, futuro presidente, assumirá a área administrativa; Alexandre Poleza fica com a gestão financeira; Carlos Grendene começa a trabalhar nas categorias de base; e Delcir Silveira Júnior trabalhará no marketing na vaga de Diogo Amato; e José Carlos Piccinin fica com a parte jurídica. Ed Carlos Natali é outro a sair e deixará a superintendência geral do clube.

O presidente Jony Stassun fica até abril, mas dividirá toda a gestão com estas pessoas – inclusive as contratações de jogadores, caso que motivou o conflito (no acerto de Michel Schmöller).

Leia as últimas notas de Elton Carvalho  
Confira as últimas notícias do esporte  

Para desistirem do pedido de impeachment, além de ter todas as exigências atendidas, a chapa da oposição teve de fazer uma consulta aos 17 conselheiros que assinaram o documento. Como houve unanimidade, o acordo com o presidente Jony Stassun foi feito. 

Se não houvesse acordo, o pedido seria analisado pelo departamento jurídico e, tendo admissibilidade, correria até uma próxima reunião extraordinária, na qual Jony poderia se defender. Pelo que apurou a coluna, a chance de admissibilidade do pedido de impeachment era muito grande.

Leia mais
Conselheiros do JEC pedem impeachment do presidente Jony Stassun
Entenda no que os conselheiros se apoiam para pedir o impeachement do presidente do JEC

Siga JEC na Rede no Twitter

A Notícia
Busca