Primeira fase da Liga Nacional de Futsal termina na noite desta sexta - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Esportes 08/09/2017 | 08h00Atualizada em 08/09/2017 | 08h00

Primeira fase da Liga Nacional de Futsal termina na noite desta sexta

Sete jogos na rodada definirão o mata-mata das oitavas de final. JEC/Krona tenta confirmar a primeira colocação no Paraná

Primeira fase da Liga Nacional de Futsal termina na noite desta sexta Divulgação/Assessoria do JEC
Foto: Divulgação / Assessoria do JEC

A primeira fase da Liga Nacional de Futsal terá a última rodada a partir das 21 horas desta sexta-feira. Neste horário, sete partidas estarão em andamento para definir a classificação final das equipes após 129 jogos disputados.

Nesta primeira fase, os 17 clubes jogaram entre si em turno único. Os 16 melhores avançam à segunda fase, quando começará o mata-mata. Em resumo, esta etapa do campeonato serve para apontar como será formado o mata-mata, afinal, apenas um time estará eliminado.

Leia as últimas notas de Elton Carvalho 
Confira as últimas notícias do esporte 

Líder da primeira fase, o JEC/Krona tenta manter esta condição diante do Marreco Futsal, em Francisco Beltrão, no interior do Paraná. Se confirmar a primeira colocação, os joinvilenses poderão decidir todos os mata-matas no Centreventos Cau Hansen – inclusive uma eventual final de Liga Futsal.

Para isso acontecer, a equipe de Vander Iacovino depende de uma vitória. O resultado deixará o Magnus, segundo colocado, sem condições de alcançar o Tricolor.

O Joinville até pode ser líder empatando ou perdendo, mas terá de torcer para que seu resultado ruim no Paraná se repita em Sorocaba (SP), onde o Magnus receberá o Guarapuava – se empatar ou perder, os paulistas não podem vencer.

Ciente de que qualquer deslize pode custar caro, Vander levou força máxima para o confronto com o Marreco Futsal. Jogadores como Jackson e Fellipe Mello, lesionados nas últimas rodadas, estão recuperados e poderão participar do jogo.

– Mesmo que eu não tenha o Fellipe Mello e o Jackson 100% fisicamente, quero tê-los novamente no grupo pela importância. Queremos a vitória para ter essas vantagens. É um jogo difícil, já enfrentamos eles na Taça Brasil com ginásio cheio e temos que ter concentração para vencer – avaliou o comandante.

Outros, como Xuxa e Junai, que estão pendurados pelo segundo cartão amarelo, também estarão em quadra, apesar do risco de suspensão na primeira partida das oitavas de final. O esforço indica quanto o Joinville pensa em garantir esta primeira posição.

O JEC/Krona defende uma invencibilidade de 12 partidas. A última derrota aconteceu na terceira rodada, diante do Joaçaba, no Centreventos Cau Hansen. Em toda a primeira fase, foram apenas duas partidas nas quais o Tricolor perdeu – Carlos Barbosa e Joaçaba.

Hoje, o Joinville enfrentaria o Tubarão. O Concórdia também pode ser um adversário – dependerá do resultado das duas equipes nesta noite.

Última rodada
Sexta - 21 horas

Tubarão x Concórdia
Marreco x JEC/Krona
Foz do Iguaçu x Assoeva
Magnus x Guarapuava
Atlântico x Pato Futsal
Joaçaba x Intelli
Jaraguá x Minas

Classificação
1º JEC/Krona 29
2º Magnus 28
3º Carlos Barbosa 28
4º Corinthians 28
5º Atlântico 24
6º Jaraguá 23
7º Copagril 23
8ºAssoeva 22
9º Joaçaba 22
10º Pato Futsal 21
11º Foz Futsal 21
12º Marreco Futsal 21
13º Minas 17
14º Intelli 15
15º Concórdia 12
16º Tubarão 9
17º Guarapuava 7

Como seria o mata-mata hoje
(1º) JEC/Krona x Tubarão (16º)
(2º) Magnus x Concórdia (15º)
(3º) Carlos Barbosa x Intelli (14º)
(4º) Corinthians x Minas (13º)
(5º) Atlântico x Marreco (12º)
(6º) Jaraguá x Foz Futsal (11º)
(7º) Copagril x Pato Futsal (10º)
(8º) Assoeva x Joaçaba (9º)


A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros