JEC vence Sport no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis   - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Copa do Brasil20/04/2017 | 00h15Atualizada em 20/04/2017 | 00h15

JEC vence Sport no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis  

Tricolor acertou três cobranças, uma a menos que o time pernambucano, que avançou às oitavas de final da competição


Bruno Rodrigues marcou o primeiro gol do JEC Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

O Joinville lutou, conseguiu uma virada improvável, venceu o jogo, mas acabou eliminado da Copa do Brasil. O Tricolor ganhou do Sport por 2 a 1 no tempo normal, mas caiu nos pênaltis – vitória de 4 a 3 dos pernambucanos. No tempo normal, Bruno Rodrigues e Marlyson marcaram pelo JEC. Leandro Pereira fez o gol do Sport. Nos pênaltis, as cobranças perdidas por Fernandinho e Danrlei custaram caro, diante de um rival mais eficiente.


Eliminado, o Joinville volta a campo no domingo, às 19 horas, quando enfrenta o Brusque, pela última rodada do Catarinense. Depois desta partida, terá três semanas de preparação até a Série C, quando estreará no dia 14 de maio, diante do Ypiranga-RS, em Erechim.

No primeiro tempo, só deu JEC. O Tricolor teve, pelo menos, três chances. Duas delas estiveram nos pés do ala/ponta Alex Ruan. Aos 13 minutos, ele recebeu lançamento de Fernandinho e saiu nas costas de Samuel Xavier para ficar cara a cara com o goleiro Magrão. Mas a indecisão na jogada – cruzamento ou chute -, facilitou a vida do goleiro Magrão.

Alex Ruan teve outra grande oportunidade aos 47. Após chute de Caíque, Magrão largou a bola e o jogador teve o rebote nos pés, mas chutou sobre o goleiro do Sport. Antes disso, o JEC ainda teve outra chance clara de gol os 25 minutos. Marlyson ganhou pelo alto de Durval, chegou à frente, mas finalizou fraco, a tempo de um desvio da zaga do Leão.

Os gols que não apareceram na primeira etapa aconteceram no segundo tempo. O Joinville não chegou a criar tanto quanto nos 45 minutos iniciais e ainda viu os visitantes marcaram o primeiro gol logo na única grande chegada ao ataque. Aos 27 minutos, Fabrício deu um chutão para frente e Darnlei perdeu na disputa com Leandro Pereira. O atacante invadiu a área e tocou por baixo das pernas de Matheus, abrindo o placar.

O gol assustou, mas não abalou o Joinville, que reagiu rapidamente. Aos 31 minutos, em contra-ataque, Bruno Rodrigues escapou pela esquerda, cortou o zagueiro Matheus Ferraz e bateu no canto esquerdo de Magrão para igualar.

Precisando de um gol para levar a decisão aos pênaltis, o Tricolor se jogou para cima do Sport. A torcida veio junto e o Joinville chegou ao gol. Aos 44 minutos, Bruno Rodrigues encontrou Caíque livre na direita. Ele cruzou e Marlyson empurrou para a rede, marcando o segundo gol.

A Arena explodiu de alegria, mas a definição do confronto teve de ir aos pênaltis. Nas cobranças, Aldair, Breno e Bruno Rodrigues marcaram pelo JEC. Everton Felipe, Lenis e Fabrício e Matheus Ferraz fizeram dando a vitória ao Sport por 4 a 3.

Siga JEC na Rede no Twitter

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros