Artilheiro do JEC na Série B será desfalque do time contra o CRB - JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Futebol17/10/2016 | 20h22

Artilheiro do JEC na Série B será desfalque do time contra o CRB

Fernando Viana comemorou o bom momento no time, mas lamentou a ausência por suspensão

Artilheiro do JEC na Série B será desfalque do time contra o CRB Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Fernando Viana marcou contra o Paraná e ajudou o JEC a voltar a vencer na Série B Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Numa temporada na qual o ataque do JEC não tem funcionado, brilha quem é da casa e, aos poucos, tenta reconquistar seu espaço. Fernando Viana, peça-chave na reta final do Brasileiro da Série B em 2014, volta a mostrar em 2016 que pode ser muito útil ao clube. Nos últimos dez jogos, o Tricolor marcou apenas cinco vezes. No entanto, dois destes cinco gols vieram de Fernando Viana e renderam quatro pontos ao time – no empate diante do Atlético-GO e na vitória sobre o Paraná.

Veja a tabela da Série B

Outro detalhe curioso: embora não seja titular absoluto, é Viana o artilheiro do Joinville na Série B com quatro gols. Chama ainda mais a atenção o fato de ele ter sido titular apenas nove vezes — em outras oito ocasiões, entrou em campo, mas durante o jogo. O jovem atacante marcou também na vitória do JEC sobre o Tupi, por 2 a 1, e no empate com o Ceará por 1 a 1, na Arena.

Numa conta simples, os quatro gols de Fernando Viana deram oito pontos ao Joinville — 27% da pontuação total da equipe no campeonato. Segundo o Footstats, ele precisa, em média, de quatro finalizações por jogo para marcar um gol. Jael, autor de três gols na Série B, marca gol a cada 13 finalizações. Heliardo tem números ainda piores: um gol a cada 21 finalizações.

No sábado, diante do Paraná, retomou a titularidade, algo que não acontecia há um turno. A última vez entre os 11 que começaram uma partida foi justamente diante do Paraná, em Curitiba, 19 jogos atrás. Mesmo em posição diferente — Viana atuou como ponta pelo lado esquerdo — não escondeu a satisfação de recuperar um lugar na equipe.

— Não é minha posição de origem, mas é hora de abrir nosso leque, principalmente nesse momento em que a equipe precisa de todos.

O bom momento no JEC só não foi mais comemorado do que a vitória de sábado, que encerrou um jejum de nove jogos sem triunfos do Tricolor na Série B. Viana revelou que o resultado trouxe alívio aos atletas.
 
— O resultado foi o mais importante, mas se não fosse dos guerreiros, essa bola não teria entrado.

O único fato a ser lamentado é o terceiro cartão tomado no sábado. Suspenso, o atacante terá de aguardar a partida contra o Brasil-RS para continuar provando que pode ser titular.

— Fico chateado ter tomado o terceiro cartão porque quebra uma sequência boa, mas o elenco bom bom e tem peças boas para repor à altura — concluiu.

Números
Fernando Viana na Série B

17 jogos
8 como titular
4 gols (2 a 1 Tupi, 1 a 1 Ceará, 1 a 1 Atlético-GO e 1 a 0 Paraná)
17 finalizações
7 certas
10 erradas
Um gol a cada 4,25 finalizações

 

 
 

Siga JEC na Rede no Twitter

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros