JEC faz boa partida, mas não evita derrota para o Atlético-MG - JEC - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Série A28/06/2015 | 12h56

JEC faz boa partida, mas não evita derrota para o Atlético-MG

Com o resultado, o Joinville continua com quatro pontos, na zona do rebaixamento

JEC faz boa partida, mas não evita derrota para o Atlético-MG  Divulgação/Joinville Esporte Clube
Foto: Divulgação / Joinville Esporte Clube

O Joinville fez uma boa partida, criou oportunidades, mas faltou ter mais capricho, talvez, acreditar que poderia buscar um melhor resultado diante do Atlético-MG no Mineirão lotado. Apesar de ser apontado como favorito ao título, o Galo jogou pouco, venceu o JEC por 1 a 0, mas criou duas chances reais de gol - e aproveitou uma.

Leia mais notícias sobre o JEC 
Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A 
Leia a opinião de Elton Carvalho em Toque de Letra

Com o resultado, o Joinville continua com quatro pontos, na zona do rebaixamento, e pode voltar à lanterna se o Vasco vencer o Flamengo na tarde deste domingo. Na próxima quarta, às 22 horas, o JEC recebe o Flamengo, na Arena Joinville.

O técnico Adilson Batista começou o jogo com uma surpresa entre os titulares: o lateral-direito Sueliton ficou no banco e quem começou o jogo foi o zagueiro Dankler. Apesar de ter um defensor a mais, o Tricolor manteve a mesma estrutura tática do 4-2-3-1.

De forma previsível, o jogo começou com o Atlético-MG pressionando e o Joinville se defendendo. A estratégia parecia funcionar. O Galo tinha a força da torcida, mas não conseguia furar o bloqueio do JEC. Os donos da casa só ameaçavam em bolas paradas, que nem chegaram a ser assustadoras.

Sem criar, o Atlético-MG chegou a tentar dois chutes de fora da área (sem perigo) e procurava a retomada da bola para sair em contra-ataque. Nada funcionava. O problema é que o Joinville não conseguia segurar a bola no ataque. Marcelinho perdia a bola e errava passes. Os lançamentos não encontravam Kempes. E o JEC só se defendia.

De tanto insistir na bola parada, o Atlético-MG chegou ao gol. Giovanni Augusto cobrou escanteio da direita e Leonardo Silva subiu mais do que Douglas Silva. O gol aos 33 minutos desmontou o esquema do JEC.

Quando o jogo parecia ficar perfeito para o Galo, o Tricolor passou a reagir. Foram três grandes até o fim do primeiro tempo. Na primeira, jogada trabalhada entre Lucas Crispim e Niltinho pelo lado esquerdo. Faltou a finalização.

Nas outras duas, o JEC levou mais perigo. Aos 45, Lucas Crispim em boa jogada individual ficou cara a cara com Victor. O chute passou rente à trave, no canto esquerdo do goleiro. Na cobrança de escanteio de Marcelinho, Naldo cabeceou no travessão.

No segundo tempo, o Joinville adiantou a sua marcação pressionando mais a saída de bola do Atletico-MG. Numa dessas pressões, quase chegou ao gol num erro de Victor. O goleiro tentou sair jogando com os pés, perdeu para Kempes, mas o camisa 9 demorou para finalizar e voltou a perder a bola para o goleiro.

Aos 17 minutos, outra boa chance do JEC. Após uma espirrada de bola da zaga do Galo, Douglas Silva encontrou Dankler, livre na direita. O zagueiro chutou por cima do gol.

Sem o gol, Adilson passou a procurar soluções no banco de reservas. Ele lançou Sueliton, Mateus Silva e Tiago Luís nos lugares de Lucas Crispim, Marcelinho e Kempes, respectivamente. O Atlético-MG fez o mesmo. Levir Culpi colocou em campo Guilherme, Leandro Donizete e Carlos nos lugares de Thiago Ribeiro, Giovanni Augusto e Maicosuel.

O jogo, no entanto, não mudou. O JEC chegava, mas não caprichava no último passe. O Galo teve ainda um contra-ataque com Lucas Pratto. O argentino driblou Agenor, mas a finalização foi parada por Naldo. No fim, os donos da casa administraram o resultado.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Série A 27/06/2015 | 14h01

JEC vai encarar o Atlético-MG em um Mineirão lotado neste domingo

Torcida mineira esgotou os ingressos para a partida em Belo Horizonte

Série A 26/06/2015 | 14h27

Com três pratas da casa, JEC relaciona 18 para o jogo contra o Atlético-MG

Atletas formados nas categorias de base ganham oportunidade no Brasileirão

Série A 26/06/2015 | 13h29

Adilson Batista enche o Atlético-MG de elogios e fecha o treino no Joinville

Tricolor encerrou sua preparação em Joinville com os portões fechados

Série A 23/06/2015 | 15h06

Livre da "zica", Kempes já pensa em mais gols pelo Joinville

Atacante ficou dois meses e meio sem conseguir balançar as redes

Série A 23/06/2015 | 14h

Em jogo-treino no CT, reservas do Joinville perdem para o Operário

Equipe paranaense fez dois gols na segunda etapa da atividade no Morro do Meio

Série A 23/06/2015 | 12h39

Joinville sofre mais um desfalque para o jogo contra o Atlético-MG

Lesionado, volante Augusto César na encara o Galo no domingo e JEC terá quatro ausências

 
A Notícia
Busca