Confira quem faz parte do elenco do JEC para o Campeonato Catarinense - JEC - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 

Esporte10/01/2015 | 07h05

Confira quem faz parte do elenco do JEC para o Campeonato Catarinense

Após a reapresentação do time campeão e a confirmação de seis reforços para a temporada de 2015, "AN" mostra para a torcida quem serão os jogadores do Joinville no Estadual

Confira quem faz parte do elenco do JEC para o Campeonato Catarinense Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS
hassan.souza@an.com.br

Com a chegada de seis novos jogadores no início deste ano e a saída de outros atletas no fim da última temporada, o elenco do JEC está praticamente definido para o início do Campeonato Catarinense. Foram 16 saídas confirmadas pela diretoria desde o término da Série B, número que aumenta com o acréscimo de Jael.

No entanto, as perdas não devem impactar tanto na equipe, afinal, apenas quatro titulares não continuaram para 2015. A manutenção de grande parte do elenco para a nova temporada pode também impactar no desempenho do time no Campeonato Estadual. Com a maioria dos jogadores entrosada desde o ano passado, o clube pode ter vantagem sobre os adversários, principalmente no início da competição.

_ Acho que pelo fato de a gente já se conhecer podemos sair na frente. Mas tudo vai depender do nosso trabalho no dia a dia, do comprometimento, assim como foi no ano passado _ opina o zagueiro Gutti.

Para o início do Catarinense, o treinador Hemerson Maria deve realizar ao menos quatro mudanças no time titular, em relação à equipe que terminou a Série B. As alterações vão ocorrer na lateral direita, no meio de campo e no ataque, já que Edson Ratinho, Everton, Edigar Júnio e Jael deixaram o clube.

:: Jogadores do JEC terminam semana de avaliações físicas na pré-temporada

Segundo Gutti, a disputa pelas vagas no time começa do zero a partir de agora. Ele acredita que todos terão a chance de jogar, até mesmo aqueles que não terminaram o ano como titulares.

_ Quem está chegando também está vindo com muita qualidade e todos vêm para somar. Então, creio que vamos fazer um grupo muito forte para esse campeonato e para o restante da temporada.


JEC muda, mas mantém grupo de qualidade

Quatro jogadores importantes para a conquista da Série B não fazem mais parte do elenco para 2015. Mas isso não significa que o torcedor do Joinville precisa ficar preocupado. O clube foi ao mercado e encontrou peças para substituir a altura os desfalques. Para esta temporada, o JEC muda, mas mantém a qualidade que o tornou vencedor.

O time que começa 2015 como titular não deve em nada para aquele que terminou 2014. A grande ausência a se lamentar é a de Edigar Júnio _ que retornou ao Atlético-PR após o término de seu contrato de empréstimo.

Mas, para seu lugar, o técnico Hemerson Maria tem dentro do elenco a solução: Fabinho, que atuou bem quando foi solicitado em 2014.

No ataque, o JEC perdeu Jael, mas buscou Rafael Costa, que pode dar mais velocidade ao setor. Sem contar que o clube ainda tem o prata da casa Fernando Viana, que teve um bom momento na reta final da Série B.

Na lateral direita, perdeu Edson Ratinho, mas ganhou Luís Felipe, atleta com experiência na Série A. O time também ficou sem Everton. Mas poderá contar com Wellington Saci a partir da quinta rodada _ até lá, ele cumpre suspensão por causa das confusões em que se envolveu na final do Catarinense do ano passado.

HASSAN FARIAS

Notícias Relacionadas

Preparação 09/01/2015 | 20h47

Jogadores do JEC terminam semana de avaliações físicas na pré-temporada

Neste sábado, elenco começa a realizar treinamentos físicos com bola e trabalhos técnicos

De saída 08/01/2015 | 19h01

Ramon Menezes diz que nunca escondeu de ninguém a vontade de ser treinador

De saída do JEC, ex-auxiliar técnico garante que ainda não acertou com nenhum clube

Pré-temporada 07/01/2015 | 21h34

Novo volante do Joinville desmente fama de batedor

Nereu Martinelli brincou com o atleta ao lembrar do jogo em que Geandro enfrentou o JEC

Mercado 07/01/2015 | 11h19

Atacante Rafael Costa é apresentado no CT do JEC

Jogador do FC Seoul, da Coreia do Sul, será emprestado ao Tricolor até o fim da temporada

 
A Notícia
Busca