Aberta neste sábado, Feira das Construtoras de Joinville traz 1,1 mil imóveis à venda - Economia - A Notícia

Versão mobile

 

Economia01/09/2018 | 14h36Atualizada em 01/09/2018 | 14h36

Aberta neste sábado, Feira das Construtoras de Joinville traz 1,1 mil imóveis à venda

Nove construtoras da cidade participam do "feirão" até dia 15 no Shopping Mueller

Aberta neste sábado, Feira das Construtoras de Joinville traz 1,1 mil imóveis à venda Ana Karina Siqueira Dias/Divulgação
Abertura da feira imobiliária ocorreu na manhã deste sábado em Joinville Foto: Ana Karina Siqueira Dias / Divulgação

O reaquecimento do mercado imobiliário representou baixa de mais de 30% no estoque de imóveis lançados até este ano em Joinville e Região. O resultado satisfatório serviu de motivador para a realização da 1ª Feira das Construtoras liderada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), aberta neste sábado (1), no Shopping Mueller.

O evento segue até o próximo dia 15 com mais de 1,1 mil opções de apartamentos à venda ou em pré-lançamento na cidade, em Jaraguá do Sul, Barra Velha, Piçarras e Penha. Os preços variam de R$ 159 mil a R$ 3,4 milhões, com alternativas que vão desde a categoria ‘Minha Casa Minha Vida’, programa do Governo Federal, até padrão de luxo.

De acordo com Ana Rita Vieira, diretora da indústria imobiliária do Sinduscon de Joinville, além das condições econômicas a feira surge como uma opção de geração de oportunidades de negócios no segundo semestre, aproximando a população da realização do sonho da casa própria.

Isso porque o evento conta com incentivo da Caixa Econômica Federal (CEF) - que representa a maior parcela de subsídios imobiliários do país - e anunciou redução nas taxas de financiamento para novos contratos. Há ainda participação de nove construtoras e incorporadoras do município e uma equipe da Caixa estará de prontidão para orientar os interessados e fazer simulações de crédito e financiamento.

— Apostamos no reaquecimento do setor e em condições melhores de acesso às novidades do mercado. O benefício aos clientes que buscam a feira, primeiro está na credibilidade e segurança das marcas participantes, que estão associadas ao Sinduscon, e oferecem descontos e ações promocionais ao longo desses 15 dias — destaca Ana.

A abertura do evento foi realizada às 10h na Praça de eventos do Mueller e contou com a presença do Presidente do Sinduscon Joinville, Vilson Buss, e o Superintendente Regional da CAIXA para o Norte de Santa Catarina, Jacemar Bittencourt de Souza.

Tendências de mercado

No Brasil, as vendas de imóveis no segundo trimestre de 2018 aumentaram 17,3% em relação aos três primeiros meses do ano. Se comparado a igual período do ano passado, o crescimento foi de 32,1%. Os dados são dos Indicadores Imobiliários Nacionais divulgados recentemente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Conforme a Diretoria da Indústria Imobiliária do Sinduscon de Joinville a tendência é que o mercado se mantenha aquecido mesmo diante das incertezas diante da aproximação com as Eleições de 2018.

SERVIÇO:
O quê?
Feira das Construtoras do Sinduscon/Joinville
Onde? Praça de eventos do Shopping Mueller
Quando? De 1 a 15 de setembro, das 10h às 22h (segunda a sábado); e das 14h às 20h (domingos e feriados)
Empresas participantes: Rôgga, Viplan, Vectra, Thora Torresani, Wecon, Vanguard Home, Alfa Incorporadora, Hacasa e Convisa.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem consegue fugir em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/lSKUOpOdsf #LeianoANhá 6 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é libertada em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/Dh8D450ixA #LeianoANhá 7 horas Retweet
A Notícia
Busca