Feiras Interplast e EuroMold reúnem cadeia de fornecedores para indústria do plástico em Joinville entre 14 e 17 de agosto - Economia - A Notícia

Versão mobile

 

Economia13/08/2018 | 10h48Atualizada em 13/08/2018 | 10h50

 Feiras Interplast e EuroMold reúnem cadeia de fornecedores para indústria do plástico em Joinville entre 14 e 17 de agosto

Eventos simultâneos focam na capacitação profissional, incentivo à reciclagem e geração de negócios, que deve girar em torno de R$ 200 milhões

 Feiras Interplast e EuroMold reúnem cadeia de fornecedores para indústria do plástico em Joinville entre 14 e 17 de agosto Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

De 14 a 17 de agosto, a cadeia da indústria plástica e os profissionais do segmento se reúnem em Joinville para a Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico, e a EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos. 

As feiras reúnem 400 marcas, em 320 estandes, com expositores do Brasil, Ásia, Europa e outros países das Américas, com a expectativa de receber um público de 25 mil visitantes e de criar oportunidades para gerar R$ 200 milhões de negócios, iniciados no evento e consolidados em até 12 meses.

Comparado a edição de 2016, a área útil foi ampliada para o hall de acesso do pavilhão, com mais 30 estandes, totalizando 20 mil m² de exposição. São 67 novas empresas expositoras na Interplast e 17 na EuroMold Brasil. Os expositores vêm de oito diferentes estados, sendo 55% de SP, 21% de SC, e os demais do AM, BA, CE, MG, PR e RS.

A Interplast e EuroMold estão consolidadas como o principal encontro do setor plástico da América Latina nos anos pares, com o diferencial de outros eventos por reunirem toda a cadeia do processo produtivo, do design à produção. Na Interplast o visitante encontra as melhores soluções da matéria-prima a máquinas e equipamentos, e na EuroMold soluções tecnológicas em ferramentais e desenvolvimento de produtos. 

- O acesso a toda a cadeia do plástico em um único espaço atrai visitantes cada vez mais qualificados e faz com que a feira se consolide como o ponto de encontro do segmento na América Latina, em 2018 - destaca Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

Feiras Interplast e EuroMold reúnem cadeia de fornecedores para indústria do plástico em Joinville
Foto: Divulgação / Divulgação

Santa Catarina concentra um importante polo industrial com cerca de mil indústrias de transformação de plástico, somando mais de 32 mil empregos diretos nas unidades fabris. Aproximadamente 1 milhão de toneladas de plástico são processados no estado anualmente, com grandes empresas de atuação nacional e internacional com destaque para peças técnicas, embalagens e descartáveis. 

- A região de Joinville concentra um polo de ferramentarias e empresas de modelação do Brasil, e grande parte da produção de peças injetadas em plástico, alumínio e cerâmica, o que justifica a realização de eventos com todo esse potencial tecnológico e de inovação - destaca Spirandelli.

A Interplast e EuroMold Brasil são realizadas pelo Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC) e têm o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), com a organização da Messe Brasil. O credenciamento gratuito para visitantes e a programação completa estão disponíveis no site www.interplast.com.br.



 
A Notícia
Busca