Segundo dia da Expogestão aborda o futuro da economia e das profissões - Economia - A Notícia

Versão mobile

 

 

Expogestão 201809/05/2018 | 09h00Atualizada em 09/05/2018 | 09h42

Segundo dia da Expogestão aborda o futuro da economia e das profissões

Seis palestrantes vão debater sobre liderança, sistemas financeiros e a influência das novas tecnologias

Segundo dia da Expogestão aborda o futuro da economia e das profissões Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

 A reinvenção da economia e das formas de gerir, se desenvolver e realizar pagamentos estão na pauta do segundo dia de Expogestão 2018. Profissionais de destaque das áreas de negócios, liderança, sistema financeiro e desenvolvimento profissional estarão presentes para conversar com os participantes do congresso. Paralelamente, 20 opções de workshops serão oferecidos hoje com foco em temas semelhantes, como estratégias criativas e comunicação. 

Um dos grandes destaques do evento neste ano, Li Jinzhang, embaixador da China no Brasil, apresentará sua palestra às 16h40min. Sob o tema "Economia e Negócios", ele explicará "Como a China vê o Brasil". Será a primeira vez que a Expogestão oferecerá uma palestra em mandarim, com tradução simultânea.

Com ampla vivência diplomática na América Latina, em cargos nas embaixadas de Cuba, da Nicarágua e do México, ele também foi vice-ministro de Negócios Estrangeiros na China entre 2006 e 2012. Principal parceira comercial do país, a China viu sua economia crescer em média 7% ao ano desde 2012, correspondendo a 30% do crescimento mundial. Jinzhang palestrará sobre como se desenvolverá a relação entre os dois países, à luz da estratégia 2020-2035 definida no fim de 2017, quando a China se comprometeu a aumentar significativamente seus poderes econômico e científico no mundo.

INOVAÇÕES DIGITAIS DISRUPTIVAS NA PAUTA

As palestras de hoje iniciam às 14 horas, com a sessão Transformação Digital e Novos Negócios. Fernando Ulrich e Oliver Cunningham compartilham conhecimentos sobre inovações digitais disruptivas neste horário. Considerado o maior especialista em criptomoedas do Brasil, Ulrich falará sobre "Moedas digitais - A democratização da inovação", já que o economista enxerga nelas o potencial para formar e sustentar sistemas de pagamento globais, em redes distribuídas e independentes dos sistemas tradicionais. Cunningham também defende este argumento e  falará sobre o desafio de criar novos mapas mentais para compreender essa mudança, tanto para aproveitar as oportunidades como para antecipar-se aos riscos. 

Às 15h50min, o consultor estratégico de empresas, Ricardo Guimarães, palestra sobre Propósito, Tensão e Evolução e, às 17h40min, Gijs van Delft indica quem será "O profissional do amanhã – Mitos e Fatos".

Enquanto Guimarães vai destacar empresas que reconhecem o risco e aproveitam o privilégio de estarem sempre em mudança, van Delft ajudará líderes, executivos e gestores sobre como podem se preparar para o novo contexto, no qual a inteligência artificial terá um papel crescente e como os profissionais que já estão no mercado de trabalho podem fazer a transição para carreiras e postos de trabalho que ainda irão existir. 

A última palestra do dia ocorre às 18h50, com o diretor de soluções estratégicas Vince Molinaro. Desenhar e estabelecer um novo contrato de liderança é o tema da palestra de Vince Molinaro, que atua há mais de duas décadas como conselheiro de executivos que buscam aumentar o comprometimento dos líderes em suas organizações. A Expogestão ocorre até quinta-feira, na Expoville, e as inscrições para o congresso e para os workshops podem ser realizadas no site oficial do evento. 

 Confira mais noticias sobre a Expogestão

Especialistas analisam os cenários político e econômico do Brasil na Expogestão

Confira os cursos rápidos gratuitos que ocorrem na Expogestão nesta quarta-feira

Unidade entre acionistas, cultura de gestão e pessoas: as dicas de Décio da Silva que todo líder deve levar em conta

Especialistas analisam os cenários político e econômico do Brasil na Expogestão

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona derrota o Atlântico-RS e se mantém na liderança da Liga Nacional https://t.co/xFnO6JOcN4 #LeianoANhá 6 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNereu Martinelli confirma interesse de participar da JEC S.A. https://t.co/IFJ9XolK1d #LeianoANhá 7 horas Retweet
A Notícia
Busca