SC Que Dá Certo contou histórias de sucesso em São Bento do Sul - Economia - A Notícia

Versão mobile

 

 

ECONOMIA23/05/2018 | 10h29Atualizada em 23/05/2018 | 10h29

SC Que Dá Certo contou histórias de sucesso em São Bento do Sul

Encontro realizado na Univille, em São Bento do Sul, reuniu mais de 300 pessoas na noite de ontem para conhecer trajetórias de empresas

SC Que Dá Certo contou histórias de sucesso em São Bento do Sul  Jose Somensi./Divulgação
Foto: Jose Somensi. / Divulgação
A Notícia
A Notícia

 O painel SC Que Dá Certo, realizado em São Bento do Sul ontem à noite, apresentou histórias de sucesso de empresas dos segmentos têxtil, moveleiro e de eventos. O encontro, realizado no auditório da Univille e conduzido pelo apresentador do NSC Notícias Fabian Londero, contou com a participação de representantes da Buddemeyer, Neumóveis, Feistock e Móveis Lima. Um público de mais de 300 pessoas acompanhou a apresentação das trajetórias e dicas dadas pelos empreendedores.

Os quatro painelistas dividiram um pouco os desafios de manter uma empresa na ativa em um cenário cada vez mais competitivo.

O diretor comercial Rafael Bud- demeyer contou a história da empresa fundada em 1937 pelo bisavô, Friedrich Bernard Buddemeyer, e falou da responsabilidade de comandar a empresa da família. O administrador também compartilhou dicas para quem deseja empreender. Para ele, a melhor maneira de progredir na carreira é aliar dedicação e boas escolhas.

- Para se preparar e evoluir se tem, muitas vezes, que abdicar de momentos, inclusive pessoais. Saber escolher é um dos maiores desafios - disse.

Neuri Hubel, sócio-proprietário da Neumóveis, contou a trajetória da empresa desde 1997, passando por momentos difíceis até conseguir mudar o layout de produção e manter o mesmo faturamento reduzindo a mão de obra a 60%. Ele dividiu o palco com Nádia, a esposa, que é sócia no negócio.

O empresário Jonathan Linzmeyer diretor comercial da Feistock, abordou a necessidade de persistir para prosperar:

- O maior desafio sempre é o início. Você cria uma empresa no sonho, trabalha na fé e realiza no pensamento. Foram 10 anos de investimento. Sempre pagando conta antes de receber. A Feistock iniciou sem faturamento. Eu e meu sócio, o Julio, trabalhávamos em outras empresas para bancar o empreendimento. Hoje, temos o giro de caixa antecipado - contou.

 Fotos do SC Que Dá Certo. Crédito: Jose Somensi.
Foto: Jose Somensi. / Divulgação

O sócio-proprietário da Acabamento de Móveis Lima, Adriel Lima, disse em sua explanação que foi um grande desafio assumir com o irmão a empresa do pai, em 2015. Entre as soluções adotadas, ele destacou o controle e indicadores diários de produção e controles financeiros:

- Foram medidas que nos deram lucro e a possibilidade de um crescimento ainda maior.

Serviço

O quê: Painel SC Que Dá Certo

Onde: Araranguá

Quando: 4 de junho

Como participar: Inscrições gratuitas no site www.scquedacerto.com.br

Iniciativa: NSC TV

Oferecimento: Crea-SC, Fecoagro, Fiesc e Sesc

Programação

4/06 - Araranguá 19/06 - Joaçaba

3/07 - São Miguel do Oeste

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLei de Diretrizes Orçamentárias propõe orçamento de R$ 3 bilhões para Joinville em 2019 https://t.co/MKnB3p2iCg #LeianoANhá 18 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGaroto de Joinville vence 15ª partida consecutiva e alcança top 10 da categoria no circuito europeu https://t.co/kyPGHSJXSl #LeianoANhá 18 horas Retweet
A Notícia
Busca