SC Que Dá Certo confirma mais dois nomes para evento nesta terça-feira em São Bento do Sul - Economia - A Notícia

Versão mobile

 

Empreendedorismo19/05/2018 | 10h23Atualizada em 19/05/2018 | 10h24

SC Que Dá Certo confirma mais dois nomes para evento nesta terça-feira em São Bento do Sul

Adriel Lima, da Acabamento Móveis Lima, e Neuri Hubel, da Neumóveis, são os nomes confirmados 

SC Que Dá Certo confirma mais dois nomes para evento nesta terça-feira em São Bento do Sul divulgação/divulgação
Foto: divulgação / divulgação
A Notícia
A Notícia

O SC Que Dá Certo, projeto da NSC TV que promove o empreendedorismo em Santa Catarina, confirmou mais dois nomes para o painel de São Bento do Sul. O sócio-proprietário da Acabamento de Móveis Lima, Adriel Lima, e o sócio-proprietário da Neumóveis, Neuri Hubel, irão se juntar ao diretor-comercial da Buddemeyer, Rafael Buddemeyer, e o sócio-diretor da Feystock, Jonathan Linzmeyer no palco do auditório da Univille, a partir das 18h desta terça-feira (22).  

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. Com mediação do apresentador do NSC Notícias, Fabian Londero, os convidados vão compartilhar um pouco de suas trajetórias no mundo dos negócios e dar dicas para quem deseja empreender.  

Administrador por formação, Adriel Lima assumiu com o irmão, Éder, a empresa do pai, que desde 1994 presta serviços de acabamentos de móveis na região. Embora jovens, os dois driblaram a crise e conseguiram aumentar em 50 % do faturamento nos últimos anos. 

Também empresário do ramo mobiliário, Neuri Hubel promoveu nos últimos dois anos mudanças drásticas nos processos da fábrica, iniciada em 1998. O resultado foi um crescimento eficiente, produzindo mais com menos colaboradores.  

O SC Que Dá Certo é um projeto da NSC TV, com oferecimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC), a Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Conheça os painelistas de São Bento do Sul

Rafael Buddemeyer

Rafael BuddemeyerDiretor-comercial da Buddemeyer
Foto: divulgação / divulgação

Rafael Byddemeyer, diretor-comercial da Buddemeyer, é formado em Administração de empresas, tem especialização em Gestão estratégica de negócios e em Gestão de varejo, além de um MBA concluído nos Estados Unidos. Começou a carreira profissional como vendedor da Lintex, dos Estados Unidos. De volta ao Brasil, trabalhou como auditor e consultor e depois coordenador em empresas de Curitiba e em 2004 assumiu o cargo de gerente comercial na Buddemeyer SA. Exerceu essa atividade até 2012, quando passou a ocupar o cargo de Diretor Comercial da empresa. 

A Buddemayer foi fundada em 1937 na cidade de Itajaí pelo imigrante alemão Friedrich Bernard Buddemeyer, que trouxe do país de origem a experiência na engenharia têxtil. A empresa começou como uma indústria de teares e, em 1951, quando foi transferida para São Bento do Sul, passou a fabricar produtos têxteis. Ao longo do tempo, a Buddemeyer ficou conhecida por diversos produtos, entre eles a toalha de algodão egípcio, que chegou a ser considerado o melhor do mundo. Atualmente, a empresa tem duas fábricas, em São Bento do Sul e Campo Alegre, onde trabalham 1.200 pessoas.

Jonathan Roger Linzmeyer

Jonathan Roger LinzmeyerEmpresário, fundador da TBS Feiras e Eventos
Foto: divulgação / divulgação

Jonathan é empresário, fundador da TBS Feiras e Eventos, empresa que organiza a Feistock – Feira de Móveis e Decoração que se consolidou na cidade de São Bento do Sul e já teve 27 edições realizadas. Começou em 2004, pra ajudar moveleiros de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre a escoarem seus estoques que sobravam de exportações e que, com o passar dos anos, com as crises no setor, se tornou essencial para as empresas divulgarem suas marcas para lojistas e consumidores. 

Jonathan também é proprietário da Central de Negócios, empresa de gestão empresarial e que comercializa os espaços da Promosul, local da Feistock. Além disso, sua experiência é levada a outros empreendedores, através de palestras e também dos órgãos que participa. Já foi Presidente do Clube de Dirigentes Industriais de São Bento do Sul, tesoureiro fundador da Associação de Transportes Rodoviários do Norte Catarinense e é o atual presidente da Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul.

Adriel Lima

Adriel Lima, sócio-proprietário da Acabamento de Móveis Lima, é formado em administração e em 2013 assumiu junto com o irmão, Éder, a empresa do pai, que desde 1994 prestava serviços de acabamentos de móveis para empresas da região. Embora no início a sucessão tenha gerado insegurança, já que ele estava com 26 anos e o irmão 23, à frente da empresa os dois conseguiram resultados surpreendentes. 

Desde que assumiram a gestão, Adriel e Éder buscaram a ajuda do Sebrae para melhorar os processos e, nos piores anos da crise econômica, conseguiram aumentar o faturamento da empresa em 50%, sem aumentar o número de funcionários. A perspectiva é um crescimento ainda maior em 2018. 

Neuri Hubel 

Neuri Hubel é sócio-proprietário Neumóveis, que fabrica estruturas de camas-box para empresas como a Ecoflex e Mannes, ambas do Norte catarinense. O empresário começou sua vida profissional como funcionário da Ecoflex, aos 16 anos, mas o avô já trabalhava com madeira, o que acabou por inspirar nele a vontade de empreender. Em 1998, iniciou a Neumóveis, em São Bento do Sul, sem nenhum funcionário. 

Há cerca de dois anos, iniciou uma mudança drástica nos processos da fábrica, produzindo mais, com menos colaboradores. O faturamento também vem crescendo consideravelmente.

Serviço
O que: Painel SC Que Dá Certo
Quando: Dia 22 de maio, às 18h
Onde: Auditório da Univille, em São Bento do Sul
Como participar: Inscrições gratuitas no site www.scquedacerto.com.br (clique aqui)
Iniciativa: NSC TV
Apoio: Crea-SC, Fecoagro, Fiesc e Sesc

Programação
22/05 - São Bento do Sul
05/06 - Araranguá
19/06 - Joaçaba
3/07 - São Miguel do Oeste

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem cumprindo pena em regime aberto é preso suspeito de roubar loja em Joinville  https://t.co/0AJlTjdZi2 #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMil litros de lixo são recolhidos durante caminhada em Joinville https://t.co/3O8Xs0fvpk #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca