Público da Expogestão cresce 10% neste ano - Economia - A Notícia

Versão mobile

 

 

Expogestão 201811/05/2018 | 13h02Atualizada em 11/05/2018 | 14h33

Público da Expogestão cresce 10% neste ano

Evento corporativo, que terminou nesta quinta-feira em Joinville, reuniu cerca de 6,6 mil participantes em três dias de palestras, workshops e seminários

Público da Expogestão cresce 10% neste ano Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

A  Expogestão 2018 reuniu neste ano cerca de 6,6 mil participantes, crescimento de 10% em relação à edição de 2017. O balanço foi divulgado pela organização no último dia do congresso. Desde terça-feira, o evento trouxe para  Joinville palestrantes nacionais e internacionais de destaque para falar sobre os desafios do mundo corporativo.

Neste ano, o evento abordou temas como inovação, cultura de gestão, comportamento, impacto da transformação digital nos negócios, futuro do trabalho, bem-estar e tendências políticas e econômicas. O sócio da R&G Global Consultants, Peter Walker, e o vice- presidente do Stanford Research Institute, Robert Pearlstein, comandaram os principais painéis do último dia.

Leia mais notícias de Economia e negócios na coluna de Claudio Loetz

As temáticas abordadas ao longo das 14 palestras magnas do Congresso Nacional de Atualização em Gestão reforçaram o entendimento de que vivemos uma era de transformações exponenciais, que estão impactando o mundo dos negócios. Como um convite para conectar o público participante as tendências que se desenham para o futuro, a 16ª Expogestão cumpriu o seu papel.

Essa é a avaliação do presidente da comissão organizadora do evento, Giuliano Donini. O empresário aponta que as contribuições dos palestrantes formaram uma “reflexão em voz alta”, que convergiram para um propósito parecido de discussão com relação aos caminhos das organizações, do futuro do trabalho e da atualização profissional.

— Escolhemos uma listagem de palestrantes amarrados entre si e com assuntos, de certa forma, correlacionados, onde abordamos alguns eixos e procuramos aprofundar essa leitura; discussão e reflexão. Isso é importante para o aumento da capacidade de absorção dos conteúdos por parte dos congressistas e aí a gente entende a qualidade da provocação que é feita — considera.

Visitantes de oito estados

Nesta edição, 14 palestrantes - cinco deles internacionais - trouxeram discussões multidisciplinares e compartilharam suas experiências, boas práticas e ensinamentos com os visitantes de 138 municípios de oito estados. O Congresso contou com 2.050 inscrições individuais.

Além dos painéis do congresso, 55 workshops garantiram a mais de 2,1 mil pessoas o acesso gratuito a conteúdos qualificados ministrados por patrocinadores, apoiadores e parceiros da Expogestão. Houve também eventos paralelos, como o Encontro Estadual da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o 2º Seminário Cidades que se Reinventam e o 26º Meetup Startup SC.

Efeitos do evento

Os efeitos do evento foram além do esperado também nos bastidores e eventos paralelos, conforme a organização. Por conta da importância das pessoas que passaram pelo evento, a Expogestão serviu inclusive de agregador, por exemplo, ao encontro do governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, com o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños.

— Entendemos que a Expogestão extrapola aquilo que ela pode proporcionar nos congressos, workshops seminários e na Feira de Negócios. Devido a boa nominata de pessoas que aqui passam, é natural que ocorra esse tipo de situação (como a reunião de governador e embaixador), podendo inclusive gerar efeitos positivos para o nosso estado — salienta Donini.

Leia mais:

"Quem não acha tempo para a saúde, vai ter que arrumar para doença", diz neurologista

Mudanças corporativas se baseiam em comportamento e métricas, explica o executivo Peter Walker

"A transformação digital pode ser uma oportunidade", diz palestrante 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPresidente do JEC assume responsabilidade e descarta decisões precipitadas: "Acabou a porrada na mesa" https://t.co/xfb4n5pFGl #LeianoANhá 15 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAeroporto de Joinville está sem combustível para abastecer aeronaves https://t.co/jK9DNJjBjY #LeianoANhá 16 minutosRetweet
A Notícia
Busca