Painelista do SC Que Dá Certo dá dicas sobre gestão de carreira - Economia - A Notícia

Versão mobile

 

Empreendedorismo21/05/2018 | 16h56Atualizada em 21/05/2018 | 16h56

Painelista do SC Que Dá Certo dá dicas sobre gestão de carreira

Rafael Buddemeyer, da Buddemeyer, é um dos convidados do terceiro evento do projeto da NSC TV, que será nesta terça-feira (21), às 18h, no auditório da Univille

Painelista do SC Que Dá Certo dá dicas sobre gestão de carreira divulgação/divulgação
Foto: divulgação / divulgação
A Notícia
A Notícia

Na trajetória de um empreendedor, pensar a gestão da carreira é fundamental para se destacar, atingir os objetivos e alcançar o almejado sucesso. Atualmente diretor-comercial da Buddemeyer, uma das grandes empresas da indústria têxtil de Santa Catarina, Rafael Buddemeyer é o exemplo de quem aliou formação e experiências no mercado. 

Formado em administração, possui especialização estratégica de negócios e em gestão de varejo, além de um MBA nos EUA, onde iniciou a carreira como vendedor da Lintex. No Brasil, foi auditor, consultor e coordenador em empresas de Curitiba, antes de assumir o cargo de gerente-comercial da Buddemeyer SA. 

Rafael será um dos painelistas do segundo evento do "SC Que Dá Certo", nesta terça-feira (21), às 18h, no auditório da Univille, em São Bento do Sul. Promovido pela NSC TV e mediado pelo apresentador do NSC Notícias, Fabian Londero, estarão ao lado do administrador o sócio-proprietário da Neumóveis, Neuri Hubel, o sócio-diretor da Feistock, Jonathan Linzmeyer, além do sócio-proprietário da Acabamento de Móveis Lima, Adriel Lima. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.scquedacerto.com.br.

Confira abaixo algumas dicas do Rafael Buddemeyer para gerir melhor sua carreira:

Atitude
Busque sempre o aprendizado contínuo e aproveite as oportunidades em áreas que muitas vezes podem parecer menos atrativas ou interessantes.

Networking
Participe em associações e grupos, seja virtuais ou físicos. Amplie a rede de contatos. Associações comerciais, grupos de bairros ou até mesmo grupos ligados a um esporte ajudam a ampliar sua rede de comunicação.

Autoconhecimento e Marketing Pessoal
É preciso saber primeiro o que não queremos ou não sentimos prazer em fazer. Isto já um grande passo para o autoconhecimento. Mas para poder ter essa opinião, normalmente, deveríamos experimentar para comprovar.
Não tenha dúvida que sua carreira é feita por você, não terceirize esta função.
Ter um marketing pessoal coerente nos tempos de hoje é premissa básica para ter chance de competir e se destacar no mercado de trabalho.

Driblar momentos de instabilidade
Busque observar seus pontos fortes, as habilidades que temos maior aptidão, elas nos trazem a confiança que precisamos para enfrentar as dificuldades na evolução da carreira.  

Desafios
Saber que para ter crescimento na sua carreira existe muita dedicação e escolhas. Para se preparar e evoluir tens que muitas vezes abdicar de momentos, inclusive pessoais. Saber escolher do que abdicar é um dos maiores desafios.

Opção: mudar de área
Quando você não sente felicidade alguma no que faz, talvez seja o momento de repensar. Nem tudo, em qualquer carreira, tem esta felicidade o tempo todo. Porém, se houver mais frustração e descontentamento é melhor rever se este realmente é o caminho.

E se o Rafael pudesse começar de novo...
Experimentaria áreas mais novas e tentaria conectar com os conhecimentos pré adquiridos , o mundo de hoje está repleto de oportunidades e transformações.

Serviço
O que: Painel SC Que Dá Certo
Quando: Dia 22 de maio, às 18h
Onde: Auditório da Univille, em São Bento do Sul
Como participar: Inscrições gratuitas no site www.scquedacerto.com.br (clique aqui)
Iniciativa: NSC TV
Apoio: Crea-SC, Fecoagro, Fiesc e Sesc

Programação
22/05 - São Bento do Sul
05/06 - Araranguá
19/06 - Joaçaba
3/07 - São Miguel do Oeste

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC praticamente definido para jogo em Jaraguá, contra o Blumenau https://t.co/0CIyxNLX0Z #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem teria sido morto por engano, aponta investigação da Polícia Civil de Joinville https://t.co/dqeUgtUCtn #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca