O que esperar da Expogestão 2018, um dos maiores eventos corporativos do país   - Economia - A Notícia

Versão mobile

 

Em Joinville08/05/2018 | 08h00Atualizada em 08/05/2018 | 09h50

O que esperar da Expogestão 2018, um dos maiores eventos corporativos do país  

Relações de trabalho, modelos de negócio e o impacto das transformações digitais irão guiar as discussões do encontro em Joinville

O que esperar da Expogestão 2018, um dos maiores eventos corporativos do país   Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Os desafios de entender como as novas tecnologias, os modelos comerciais e a transformação digital vão impactar os negócios e as relações no futuro formam a veia condutora da Expogestão 2018, em Joinville. O evento chega hoje a sua 16ª edição, com abertura oficial marcada para as 14 horas na Expoville, tendo convidados de renome nacional e internacional. Neste ano, a proposta de um dos maiores encontros corporativos do país é discutir questões-chave como liderança, inovação, relações de trabalho e carreira, cultura de gestão, saúde e bem-estar e os cenários políticos e econômicos.

Seguindo o exemplo do ano passado, são esperadas mais de 6 mil pessoas de mais de 100 cidades nos três dias da Expogestão. A 16ª edição do Congresso Nacional de Atualização em Gestão terá em paralelo rodas de negócios, encontro de startups, seminários e a Feira de Negócios e Relacionamentos (gratuita mediante cadastro). Mais de 55 workshops também serão ofertados com temas diversos.

A maratona de conhecimento, partilha de ideias e atualização profissional começa oficialmente às duas da tarde e terá direito a cerca de 18 horas de palestras, painéis e debates multidisciplinares com 14 nomes destacados, cinco deles internacionais, nos três dias de programação. A começar pela lição Soluções e oportunidades - presente do futuro, que destaca os impactos do futuro do trabalho na economia, nas empresas e na sociedade, pela visão do diplomata Carlos Magariños, embaixador da Argentina no Brasil, às 15h.

Ações paralelas ajudam a fazer da Expogestão um dos maiores eventos de negócios do País

Na sequência do evento, a tecnologia avançada que permeia o mundo dos negócios terá parte de seu potencial conhecido, em especial, com a vinda de Robert Pearlstein à Expogestão na quinta-feira. No encontro com o público, ele promete apresentar as inovações que, em breve, farão parte do cotidiano. 

O executivo é vice-presidente para negócios corporativos da Stanford Research Institute (SRI), que possui know how de mais de sete décadas voltadas a criar inventos para setores de ponta - detendo em seu portfólio a assistente virtual Siri, do iPhone, além de tecnologias como o mouse, o HDTV e a impressora jato de tinta.

Palestras evidenciam: o que esperar do amanhã

A interação do homem com os recursos inteligentes também será destaque na sessão Talentos e novas tecnologias, tendo participação do presidente da Michael Page Brasil, Gijs Van Delft. Ele deve traçar a partir das novas tecnologias, as mudanças, mitos e fatos das relações profissionais e no perfil dos trabalhadores e de carreiras futuras. Em outra palestra magna, Décio da Silva, presidente do Conselho de Administração da WEG, compartilha os conselhos que todo líder deve levar em conta nos processos de decisão de investimentos, governança familiar e profissionalização da empresa.

O modo de lidar com o mundo atual e as perspectivas que se desenham para o amanhã ganha contorno ainda por informações valiosas de saúde e comportamento. O neurologista cognitivo Fabiano Moulin de Moraes, por exemplo, traz dicas práticas e defende as potencialidades do cérebro como “nosso guia pela jornada da vida”. Já o jornalista Marcos Piangers, ensina a aprofundar o olhar sobre as relações sociais, profissionais, familiares e individuais, na realidade atual - guiada pelas novas tecnologias.

Também estão confirmados neste ano, Ricardo Guimarães, presidente da Thymus Branding, em uma explanação sobre valores e propósitos; Vince Molinaro, diretor da Lee Hecht Harrison, com a palestra Contrato de Liderança; Peter Walker, sócio-cofundador da R&G Global Consultants, que aborda o processo de aceleração de mudanças à geração de resultados.

Cenários político e econômico serão destacados

No centro dos debates também haverá momentos para uma leitura do cenário político-econômico atual. O embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, vai falar sobre as relações comerciais entre os dois países. A magna acontece às 16h40 do dia 9 e será apresentada, pela primeira vez na Expogestão, em mandarim - língua oficial da República Popular da China. Um painel com a presença de Carlos Alberto Primo Braga, doutor em economia pela Universidade de Illinois, e, Rafael Cortez, doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo (USP), abordam a realidade atual e as perspectivas que surgem diante do cenário político-econômico ainda incerto para as próximas eleições.

Em um segundo painel, no dia 9, ganha força a transformação digital e os novos modelos de negócios. O economista Fernando Ulrich explica o impacto gerado pelas novidades no campo digital tanto na economia quanto nos negócios, como a introdução das moedas digitais e a democratização da inovação. Em contrapartida, Oliver Cunningham, da KPMG, dá sua visão sobre os novos mapas mentais e modelos de negócios gerados a partir da inovação.

Leia as entrevistas:

"Resultado da demanda por renovação vai ser uma certa decepção do eleitorado", avalia o especialista em política, Rafael Cortez

"Recuperação econômica começa a apresentar sinais de esgotamento", diz Carlos Alberto Primo Braga

Agende-se:
O quê: Expogestão 2018
Quando: 8 a 10 de maio
Onde: Expoville (Rua Quinze de Novembro, 4315, bairro Glória, em Joinville)
Inscrições: no site www.expogestao.com.br

Confira a programação completa da 16ª Expogestão

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaWagner Lopes deve manter a mesma base do JEC contra o Blumenau  https://t.co/g4NaaQkrnV #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMulher morre após acidente na Serra Dona Francisca, em Joinville https://t.co/Cn5AtePspn #LeianoANhá 8 horas Retweet
A Notícia
Busca