Abertura da Expogestão reúne 2 mil pessoas em Joinville - Economia - A Notícia

Versão mobile

 

Economia08/05/2018 | 15h55Atualizada em 08/05/2018 | 16h10

Abertura da Expogestão reúne 2 mil pessoas em Joinville

Um dos maiores eventos corporativos do País começou na tarde desta terça e vai até quinta-feira

Abertura da Expogestão reúne 2 mil pessoas em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
O congresso da Expogestão oferecerá 14 palestras magnas, cinco delas internacionais Foto: Salmo Duarte / A Notícia

— Queremos preservar e propor o pensamento e a prática da gestão através dos nossos painéis e palestras, procurando proporcionar o melhor ambiente possível para compartilhar experiências, atualizar conhecimentos e ampliar relacionamentos.

As palavras ditas por Giuliano Donini, presidente da Comissão Organizadora da Expogestão 2018, durante a abertura da 16ª edição do evento exprime a essência deste que se tornou um dos maiores encontros corporativos do país. Em cerimônia oficial realizada às 14 horas desta terça-feira (8), no Centro de Convenções da Expoville, em Joinville, foram destacados os temas centrais deste ano, que englobam a transformação digital, a liderança, o futuro das profissões, cultura de gestão, inovação e o cenário político e econômico.

O "start" para a ampla gama de palestras e atividades disponibilizadas até quinta-feira para um público de pelo menos seis mil pessoas foi dado pelo governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira. Em seu discurso, diante de congressistas, empresários e autoridades ele salientou a importância de encontros como Congresso Nacional de Atualização em Gestão para debater o futuro do País.

— Uma base da nossa receita estava comprometida por uma das maiores recessões da história do Brasil, em que a saída é o crescimento econômico. Essa mudança vai ser determinante nas eleições de 2018 e por isso a boa escolha é fundamental, para que possamos colocar Santa Catarina e o País no bom caminho. Eventos como a Expogestão permitem a obtenção de conhecimento diante desse momento e ajudam a formar novos líderes — disse Moreira.

Ao longo da abertura também houve destaque para o lema da Expogestão 'inspire-se; inove; evolua', termos que, em 2018, serão estimulados por meio de 14 palestras magnas, cinco delas internacionais. A excelência dos convidados foi evidenciada na fala de Alonso Torres, presidente da Ópera Eventos (realizadora da Expogestão), que agradeceu o público e evidenciou os eventos paralelos como ponto chave para o sucesso do evento.

Jonny Zulauf, presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) também discursou e apontou para o envolvimento das lideranças, público alimentador da Expogestão, na construção social.

— O estímulo ao protagonismo do empresário e do empreendedor é o fator fundamental para o nosso desenvolvimento enquanto sociedade. E esse protagonismo (do executivo) não deve se limitar as entidades que o representam, deve estar na participação nas nossas comunidades; no ambiente de trabalho; comunitário; social e de discussão politica, esse é o nosso propósito — apontou Jonny.

Ao todo, cerca de duas mil pessoas acompanharam a abertura da 16ª Expogestão — capacidade do principal auditório do Complexo Expoville. A cerimônia contou ainda com discursos de Moacir Tomazi, presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij) e Udo Döhler, prefeito de Joinville. No mesmo momento, centenas de pessoas passavam pela Feira e participavam de workshops. 

Depois do encerramento do ato, foi a vez de Carlos Magariños, embaixador da Argentina no Brasil, subir ao palco para ministrar a primeira palestra magna do evento. Com a lição 'Soluções e oportunidades - presente do futuro', o convidado teve a missão de destacar os impactos do futuro do trabalho na economia, nas empresas e na sociedade.

Leia mais:

Confira a programação completa das palestras da 16ª Expogestão

O que esperar da Expogestão 2018, um dos maiores eventos corporativos do país 

Ações paralelas ajudam a fazer da Expogestão de Joinville um dos maiores eventos de negócios do País


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComunidade uniu forças para crianças participarem do Festival de Dança de Joinville https://t.co/oj1u8UAcO6 #LeianoANhá 28 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPresidente do JEC fala em reestruturação completa do clube após iminente rebaixamento https://t.co/RNbHKGM7Ny #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca