Índice de confiança do industrial catarinense é o maior dos últimos sete anos - Economia - A Notícia

Versão mobile

 

 

Economia25/01/2018 | 10h20Atualizada em 25/01/2018 | 10h20

Índice de confiança do industrial catarinense é o maior dos últimos sete anos

Levantamento da Fiesc aponta que dado de SC é maior que a média nacional

Índice de confiança do industrial catarinense é o maior dos últimos sete anos Lucas Correia/Jornal de Santa Catarina
Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O Índice de Confiança do Empresário Catarinense (ICEI) neste mês de janeiro é o maior desde agosto de 2010, segundo levantamento da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Os 61,1 pontos registrados indicam, segundo a entidade, que o industrial se mantém confiante em relação à economia. O índice varia de 0 a 100. Quando ele está acima de 50 pontos, indica confiança. Abaixo disso representa falta de convicção na economia.

O ICEI é calculado com base na avaliação das condições atuais e das expectativas dos empresários em termos de economia Nacional, Catarinense e empresa. Essa avaliação é segmentada para a Indústria Geral, Indústria de Transformação e Construção Civil. O dado registrado no primeiro mês de 2018 foi puxado, de acordo com o estudo, tanto pela percepção das condições atuais quando pelas expectativas para os próximos 6 meses.

Em Santa Catarina a confiança do empresário na indústria de transformação foi de 62 pontos, puxada principalmente pelo indicador de expectativas e este, por sua vez, pela perspectiva dos empresários quanto ao desempenho futuro da economia brasileira e catarinense.

A manutenção acima da linha de 50 pontos também é observada no indicador brasileiro. O índice nacional ficou em 59 pontos, com um aumento de 0,7 ponto em relação a dezembro. O indicador ficou acima da média nacional de 54,1 e é o maior desde abril de 2011. A confiança é maior nas grandes empresas, segmento em que o ICEI alcançou 61,1 pontos neste mês. Nas médias empresas, o indicador foi de 57,6 pontos e, nas pequenas, de 55,9 pontos.

Leia as últimas notícias do DC

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona derrota o Atlântico-RS e se mantém na liderança da Liga Nacional https://t.co/xFnO6JOcN4 #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNereu Martinelli confirma interesse de participar da JEC S.A. https://t.co/IFJ9XolK1d #LeianoANhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca