Loetz: "Financial Times" recomenda Joinville para investidores - Economia - A Notícia

Vers?o mobile

 

Livre Mercado 12/12/2017 | 11h24Atualizada em 12/12/2017 | 11h24

Loetz: "Financial Times" recomenda Joinville para investidores

A menção foi do estudo "FDI Strategy Locations of the Future", divulgado no dia 11 de dezembro

Loetz: "Financial Times" recomenda Joinville para investidores /

Joinville foi recomendada como referência mundial para investimentos internacionais em expansão e reinvestimento pela FDI Intelligence, consultoria sobre investimentos estrangeiros do jornal inglês Financial Times, que tem ênfase em negócios e economia, sediado em Londres. A menção foi do estudo "FDI Strategy Locations of the Future", divulgado no dia 11 de dezembro, que mapeou as melhores práticas no mundo em diversas categorias, como capital humano, iniciativas de inovação, educação, pesquisa e desenvolvimento, ciência e suporte tecnológico, entre outros.

 Leia mais notícias de economia.
Veja todas as colunas de Claudio Loetz.   

O resultado da pesquisa indica Joinville como uma opção bastante relevante para o reinvestimento de lucros das empresas, a fim de ampliar ou dar mais eficiência aos negócios. Joinville é mencionada na página 20 da prestigiosa publicação inglesa.

Para o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Danilo Conti, a referência às características e qualidades do município significa que Joinville é uma excelente opção, tanto para as empresas que ainda não tenham filiais na cidade, e queiram investir, como para as empresas já instaladas no município, que queiram ampliar suas unidades. A expansão da General Motors, que fará, em Joinville, um dos maiores investimentos da empresa nos próximos anos, foi o exemplo mencionado no Financial Times para destacar o mais importante polo econômico catarinense.

 
A Notícia
Busca