Loetz: Celesc prevê obras em Joinville e região a partir de 2018 - Economia - A Notícia

Versão mobile

Joinville02/11/2017 | 06h45Atualizada em 02/11/2017 | 06h45

Loetz: Celesc prevê obras em Joinville e região a partir de 2018

Confira essa e outras informações na coluna de Claudio Loetz

Loetz: Celesc prevê obras em Joinville e região a partir de 2018 celesc,divulgação/Divulgação
Foto: celesc,divulgação / Divulgação

 Celesc vai captar empréstimo de US$ 345 milhões junto a instituições financeiras estrangeiras para construção de 20 novas subestações, ampliação de outras 31 e, ainda, 342 quilômetros de linhas de distribuição no período de 2018 a 2022. 

Para a região Norte de Santa Catarina, o plano de obras visa à implantação de seis novas subestações, sendo duas em Joinville e as outras distribuídas entre as cidades de Schroeder, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul e Canoinhas, e sete ampliações, sendo duas em Jaraguá do Sul, e as outras nas cidades de Mafra, Guaramirim, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Joinville. E mais seis linhas de distribuição, das quais quatro apenas em Joinville, e as outras em Jaraguá e Schroeder.  

Confira outras informações de Claudio Loetz
Confira as últimas notícias.  

Certidão
O prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo, ouvido o parecer da Procuradoria do município, decidiu que o Executivo não vai acatar recomendação do Ministério Público Federal pela anulação da certidão de viabilidade do empreendimento Porto Brasil Sul.
– Não cabe ao Executivo passar por cima do Poder Judiciário, que, anteriormente, já havia considerado legais as leis complementares números 43 e 44, de 2013, que alteraram o plano diretor e o zoneamento. São essas leis que amparam CMO, TGB e o Terminal Mar Azul para que continuem o ritmo dos processos de licenciamento dos seus empreendimentos. 

Menos falências
Os pedidos de falência caíram 15,7% na variação acumulada no ano até outubro, contra o mesmo período do ano anterior, segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista SCPC. Mantida a base de comparação, as falências decretadas subiram 4,3%, enquanto nos pedidos de recuperação judicial e recuperações judiciais deferidas foram observadas quedas de 25,8% e 18,6%, respectivamente.

Nova reforma
Virá nova reforma administrativa na Prefeitura de Joinville. Em questão, mais fusão de pastas. 

Estatuto
A Unimed Santa Catarina – Federação Estadual das Cooperativas Médicas, com sede em Joinville, vai modificar seu estatuto em assembleia extraordinária marcada para o dia 16 de novembro.



Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista colide contra viatura da PM na área Central de Joinville https://t.co/VpBrz0U5aa #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDois homens morrem após ação de combate ao tráfico de drogas em Araquari https://t.co/ug6GIjF79N #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca