Loetz: Os desafios impostos pela reforma trabalhista  - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado20/10/2017 | 06h00Atualizada em 20/10/2017 | 06h00

Loetz: Os desafios impostos pela reforma trabalhista 

A partir de 11 de novembro, nova legislação entra em vigor e fiscais do trabalho e procuradores terão de encarar alguns entraves


No dia 11 de novembro, entrará em vigor a reforma trabalhista, mas nem tudo será automaticamente aplicado. Fiscais do trabalho e procuradores do Ministério Público do Trabalho já avisaram que vão desconsiderar pelo menos cinco aspectos da nova legislação: a dominância do negociado sobre o legislado; a terceirização irrestrita, até para atividades-fim; o não reconhecimento de vínculo empregatício de trabalhadores autônomos; a contratação de trabalho intermitente para qualquer setor; a limitação de valores de indenização por danos morais.

Safra fala de cenários
O cenário econômico brasileiro e o desafio das reformas será o tema que Carlos Kawall, economista-chefe do Banco Safra, abordará na reunião da Associação Empresarial de Joinville, na próxima segunda-feira. Kawall foi secretário do Tesouro Nacional, diretor financeiro do BNDES e economista-chefe do Citigroup para o Brasil.

Em Balneário
Alfredo Pinto, sócio da Bain & Company; Rafael Cortez (Tendências Consultoria); e Paulo Pereira Miguel, economista-chefe da GPS Investimentos, vão expor suas ideias na Jornada do Conhecimento-Expogestão, que acontecerá em Balneário Camboriú no dia 24, terça-feira. Os temas a serem analisados são estratégia, tendências e visão mercadológica; cenário político e cenário econômico, respectivamente. O evento vai reunir 150 CEOs e lideranças empresariais.

Natal chegando
Pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) revela que quase um terço (29%) dos comerciantes catarinenses vai contratar trabalhadores temporários para atender aos clientes no último bimestre do ano, quando as vendas tendem a crescer em razão do Natal. Este percentual pode aumentar, já que outros 15% dos entrevistados afirmam estudar essa possibilidade.

Encontro
O superintendente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Coreia do Sul, Pablo Palhano, reuniu-se com o prefeito Udo Döhler nesta quinta-feira.

Plano diretor
A primeira audiência pública que vai discutir a revisão do Plano Diretor de São Francisco do Sul já tem data para começar. Será no dia 26 de outubro, no Cine Teatro 10 de Novembro.

Hondurenhos
Na segunda-feira, dia 23, empreendedores de Honduras participarão de reuniões com empresários jaraguenses para troca de informações sobre a organização do associativismo. O roteiro, organizado pela Facisc, inclui visitas a Florianópolis, Joinville, Navegantes, Guaramirim, Schroeder e São Bento.




Leia mais colunas de Claudio Loetz.
Leia mais notícias de Joinville e região.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCentro de Bem-estar Animal de Joinville é interditado temporariamente https://t.co/KOKMDlVxeZ #LeianoANhá 24 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia apreende suspeitos com drogas e atestados médicos em Joinville  https://t.co/CGTkW4jpkx #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca