Loetz: Ônibus será disponibilizado para audiência pública sobre o projeto do Porto Brasil Sul - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado13/09/2017 | 06h00Atualizada em 13/09/2017 | 06h00

Loetz: Ônibus será disponibilizado para audiência pública sobre o projeto do Porto Brasil Sul

Confira essa e outras informações na coluna de Claudio Loetz

Atendendo orientação da Fatma, a WorldPort está disponibilizando ônibus no dia de audiência pública do projeto do Porto Brasil Sul para que moradores de diferentes bairros de São Francisco do Sul possam assistir a reunião sobre o projeto do Porto Brasil Sul. A audiência acontecerá nesta quinta-feira, dia 14, no Clube Náutico Cruzeiro do Sul. Haverá linhas saindo do Forte Marechal Luz, do Capri, da Enseada e da Praia Grande para o Centro.

Leia também

Porto Brasil Sul vai suprimir 1,14 milhão de metros quadrados de vegetação em São Francisco

Projeto de instalação de novo porto gera polêmica em São Francisco do Sul

Schulz está otimista

O presidente da Schulz, Ovandi Rosenstock, está animado com as perspectivas de negócios. Falando para empresários em evento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), realizado na Acij nesta terça-feira dia 12, anunciou, sem citar números, que a empresa vai investir até o final de 2018 para elevar a produção a partir de 2019. 

Ovandi Rosenstock, presidente da Schultz, em evento promovido pela Abimaq em Joinville.
Presidente da Schulz, Ovandi Rosenstock (no centro)Foto: Max Schwoelk / Divulgação

–  O cenário vai melhorar a partir do próximo ano – afirma ele, que também é diretor regional da Abimaq.

 A Schulz emprega 2.500 trabalhadores. A metalúrgica de Joinville, com divisões automotiva e de compressores, detém 65% do mercado nacional de compressores a ar, e exporta seus produtos para 60 países. Fora do Brasil tem duas filiais nos Estados Unidos; três na Europa; e uma em Xangai, na China. Para garantir atendimento rápido aos clientes no exterior, a companhia dispõe de estoque, em local próximo, em volume equivalente a 40 dias de produção.

Confira outras notícias de Joinville e região.
Confira outras colunas de Claudio Loetz

Bombeiros
Os empresários de Joinville não querem o Corpo de Bombeiros Militares na ação de fiscalização de jeito nenhum. A defesa em favor dos bombeiros voluntários é cada vez mais forte. O tema mereceu atenção, novamente, na reunião de diretoria da Acij, na segunda-feira.

Energia
Jaraguá do Sul vai sediar o seminário “Geração distribuída de energia elétrica: cenários e oportunidades”, que será realizado no dia 18 de setembro, no Instituto Senai de Tecnologia em Eletroeletrônic.a.
O seminário vai debater tendência de preços de energia elétrica e mercado, geração distribuída solar e eficiência energética, entre outros temas.


Sem CND
Só 25% das indústrias de máquinas e equipamentos do País estão completamente regularizadas do ponto de vista fiscal, e têm certidão negativa de débito, a CND, em toda sua extensão jurídica. A informação é do comando da Abimaq, em fala a empresários, na manhã desta terça-feira, em Joinville. Exemplo da situação relatado no encontro: a General Electric está pagando impostos atrasados de seus fornecedores para garantir abastecimento do que necessita.

Adidos visitam Siemens
A fábrica da Siemens Healthineers, em Joinville, receberá amanhã uma delegação com aproximadamente 30 adidos comerciais de embaixadas de países europeus com sede no Brasil. A iniciativa visa reconhecer potenciais indústrias de Santa Catarina e é resultado de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Delegação da União Europeia, com apoio da Fiesc.

200 vagas de trabalho
Só na RH Brasil, há 200 vagas de trabalho em aberto desde 1º a 12 de setembro. A maioria vagas operacionais para indústria, seguindo-se oferta crescente na área de prestação de serviços. Em agosto a RH Brasil  tinha disponibilizado 400 vagas. Nem todas ainda foram preenchidas. A expectativa da empresa é de que, em setembro, este número seja maior, e ainda suba mais em outubro. As informações são do coordenador comercial e de marketing Carlos Henrique Runze Jr. A recrutadora de mão-de-obra não revela quais são as contratantes.




Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: Dermatologista Milena Zanella, de Joinville, dá dicas de como 'envelhecer bem' https://t.co/r1P0kOWHco #LeianoANhá 15 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona sofre segunda derrota seguida no Estadual de Futsal https://t.co/pzxm6GJdky #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros