Loetz: Joinville terá voos para Guarulhos - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado18/09/2017 | 09h56Atualizada em 18/09/2017 | 19h53

Loetz: Joinville terá voos para Guarulhos

Início da operação depende da aprovação da agência, mas pode começar em 11 de novembro

Loetz: Joinville terá voos para Guarulhos Salmo Duarte/Agencia RBS
Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

A empresa paulista Passaredo Linhas Aéreas vai operar no aeroporto de Joinville. A companhia já finalizou o estudo e agora vai encaminhar o pedido para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O início da operação depende da aprovação da agência, mas pode começar em 11 de novembro. A intenção da Passaredo é ter voos diários entre Joinville e Guarulhos com aeronaves ATR72 com 72 assentos. Os possíveis horários seriam: 11h55/13h05 (Guarulhos - Joinville) e 14h30 /15H45 (Joinville - Guarulhos).

 Confira outras notícias de Joinville e região.
Confira outras colunas de Claudio Loetz  

As negociações para a companhia atuar na cidade iniciaram em abril, quando uma comitiva formada pelo então secretário de Desenvolvimento Econômico e atual de Planejamento, Danilo Conti, pelo superintendente da Infraero em Joinville, Rones Heidemann e representante da Associação Empresarial de Joinville (Acij) visitaram a sede da companhia em Ribeirão Preto (SP) e apresentaram o interesse do município em contar como serviço da Passaredo.

Via Curitiba

Chegou a hora de as empresas de Joinville e região darem a resposta e garantirem a continuidade dos serviços. A Latam fez essa rota por algum tempo e cancelou porque havia baixa procura. O exemplo ruim é velho: as empresas mandam seus executivos voar por Curitiba para Congonhas. Economizam centenas de reais, arriscam a vida dos profissionais na estrada e dificultam a expansão do aeroporto local. Joinville tem só nove voos diários para apenas dois destinos: Congonhas (São Paulo) e Viracopos (Campinas), apesar de conquistas na área de segurança de voo nos últimos três anos.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"Não há orgão regulador para controlar preço de bitcoin", diz corretor de moedas virtuais https://t.co/DL4iqaAxb7 #LeianoANhá 5 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTupy vai investir R$ 150 milhões em 2018 https://t.co/dRXIOCM5z8 #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca