Loetz: Ibama extrapolou, diz TGB - Economia - A Notícia

Versão mobile

Investimento bilionário06/09/2017 | 06h15Atualizada em 06/09/2017 | 06h15

Loetz: Ibama extrapolou, diz TGB

Confira essa e outras notas de Claudio Loetz

O empresário Alexandre Fernandes, empreendedor do projeto do terminal portuário TGB, em São Francisco do Sul, responde ao Ibama, que negou corte de vegetação para o porto. Em nota, afirma que ¿os técnicos do Ibama extrapolam o disposto na instrução normativa que regula a análise de anuência para corte de vegetação e abordam temas inerentes ao processo de licenciamento ambiental, que por força de lei (lei complementar 140) é de responsabilidade da Fatma¿.

E ainda reforça: ¿O TGB já recebeu, da Fatma, a licença ambiental prévia, com mais de 50 condicionantes, e já alterou o projeto para poder atender às exigências do órgão ambiental estadual. Não cabe ao Ibama retornar a pontos como a criação da reserva de fauna na baía da Babitonga¿.

Confira outras notícias de Joinville e região.
Confira outras colunas de Claudio Loetz.

Executivo contratado 

A rede Átrio Hotéis contratou Cesar Nunes para diretor de marketing e vendas. Os desafios do profissional são estruturar estas áreas e potencializar os estabelecimentos já sob gestão da empresa joinvilense. A Átrio administra 30 hotéis em cidades das regiões Sul e Sudeste.

E está prevista abertura de mais unidades. Nunes trabalhou em grandes redes hoteleiras, como Marriot, Atlântica, Pestana e GJP. A Átrio vai inaugurar dois hotéis, ambos da grife Novotel: um em Curitiba e outro em Itu (SP).

Indústria reage

Em julho, as vendas da indústria catarinense cresceram 5,3% em relação ao mesmo mês de 2016, mostra pesquisa indicadores industriais divulgada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Outro indicador positivo no período foi a massa salarial real, que aumentou 4,5%. O desempenho negativo foi registrado nas horas trabalhadas na produção (-0,46%). A utilização da capacidade instalada ficou em 80,14%, percentual ligeiramente abaixo do registrado em julho do ano passado (80,97%). Embora a evolução das vendas no acumulado do ano permaneça negativa, com redução de 1,2% de janeiro a julho, é observada uma desaceleração na queda para todos os indicadores.

Além do esperado

Fábrica da Oxford em São Mateus, no Espírito Santo Foto: divulgação / divulgação

A primeira unidade da catarinense Oxford Porcelanas fora do Estado alcançou 20 milhões de peças produzidas. O volume é superior à expectativa inicialmente projetada. A fábrica, em funcionamento desde julho do ano passado, está localizada em São Mateus, no Espírito Santo. Com 400 funcionários, produz louça de cerâmica para todo o País e exporta para a Argentina, México, Paraguai e Bolívia.

Jaraguá do Sul

Giassi, Angeloni, Cooper e Fort Atacadista disputam os consumidores de Jaraguá do Sul. A entrada da rede Giassi, com matriz em Içara, aguçou a competição no segmento de supermercados. Nas últimas semanas, grupo do Sul do Estado já instalado em Jaraguá anunciava descontos de até 50% em alguns itens. A estratégia é, claramente, uma forma de desviar o interesse dos moradores para as promoções da unidade entrante, inaugurada na terça-feira.

Aquisição

A China Merchants Port Holding (CMPorts) comprou 90% do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) e a empresa de serviços logísticos TCP Log, por R$ 2,9 bi. 


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: Dermatologista Milena Zanella, de Joinville, dá dicas de como 'envelhecer bem' https://t.co/r1P0kOWHco #LeianoANhá 15 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona sofre segunda derrota seguida no Estadual de Futsal https://t.co/pzxm6GJdky #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros