Loetz: Europeus fazem visitas e negociam em Joinville - Economia - A Notícia

Versão mobile

Livre Mercado14/09/2017 | 05h41Atualizada em 14/09/2017 | 05h41

 Loetz: Europeus fazem visitas e negociam em Joinville

Confira essa e outras informações na coluna de Claudio Loetz

O chefe da seção de comércio e investimentos da delegação da União Europeia no Brasil, Nicola Ardito, disse, em Joinville, que há expectativa de o acordo bilateral entre a União Europeia e o Mercosul ser finalizado até dezembro. A partir da assinatura, investimentos e serviços poderão ganhar impulso. Declarou, ainda, que “um  Estado bem preparado como Santa Catarina poderá aproveitar ao máximo este acordo”.

Já na Intermach, seis empresários do Estado de Baden-Württemberg, da Alemanha, participaram de rodada de negócios específica com empresários brasileiros. As áreas de interesse são  cervejaria, máquinas para soldagem de plástico,  equipamentos de filtragem de ar,  manutenção de máquinas CNC. Também constam da lista possibilidade de transações em estações interativas e autossustentáveis, que podem ser usadas como pontos de ônibus, estações de trem ou mesmo aluguel de bicicletas.

Confira outras notícias de Joinville e região.
Confira outras colunas de Claudio Loetz

Discreta alta

A receita nominal dos serviços no Estado aumentou 2,7% em julho na comparação com igual mês de 2016. O turismo foi responsável pelo crescimento geral, ao mostrar acréscimo de 18,2%. Mas, no acumulado de 12 meses, a variação dos negócios no setor de serviços é negativa em 2,6%. Outros segmentos em alta, em julho, são os de serviços prestados às famílias, com mais 21,1% e de transportes, com aumento de 12,2%. O presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, acredita em tímida melhora da economia em 2017 e em 2018.

Máquina de ferramentas

A exemplo do equipamento que permite comprar refrigerante com pagamento em máquina, a Alltech lança, na Intermach, uma máquina que fornece ferramentas. O cliente que aderir à inovação terá dentro da sua empresa o equipamento com o conjunto de ferramentas que utiliza e pode adquiri-las sob demanda. A compra pode ser feita com cartão de crédito ou codin do crachá do funcionário. O próprio fornecedor cuida da reposição do estoque, controlado por um sistema integrado à máquina.

intermach
Máquina que fornece ferramentasFoto: Christophe de Lima / Divulgação

Homenagem

Quarenta e duas empresas de variados portes e setores serão homenageadas na Acij na segunda-feira, dia 18. Todas elas completaram 40 ou mais anos de atividades.

Indústria quer bônus 

O presidente da Abimaq, João Carlos Marchesan, em Joinville, onde participou da feira de máquinas e equipamentos, defendeu ampliação do prazo para recolhimento de tributos federais. Ainda sugere que as empresas adimplentes com suas obrigações fiscais por pelo menos 12 meses consecutivos ganhem bônus (desconto) de adimplência a partir do 13º mês. Também comentou reformas política, tributária com a criação do IVA, como proposto pelo relator deputado Luiz Carlos Hauly na Câmara. Em relação à reforma da Previdência, a entidade diz que perdeu-se o timing político.

Acordo prévio

Na véspera de se realizar a audiência pública do projeto do Porto Brasil Sul, a Worldport Desenvolvimento Portuário criou fato novo ao assinar acordo prévio para a utilização da mão de obra dos trabalhadores portuários autônomos no novo empreendimento, previsto para ser construído no Sumidouro, região entre o Forte e o Capri, em São Francisco do Sul.


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinvilense abre museu para exibir coleção de mais de 300 bicicletas e motos https://t.co/daKDmURiS3 #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: PIB cresce 1,5% neste ano, afirma presidente da CNI durante evento em Joinville https://t.co/mWqIZ7FSG1 #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros